Redação
Os candidatos Zenaldo Coutinho (PSDB) e Edmílson (PSOL) estão tecnicamente empatados no 2º turno da corrida eleitoral à Prefeitura de Belém (PA), de acordo com levantamento do Paraná Pesquisas divulgado nesta segunda-feira (24).
LEIA TAMBÉM
O tucano tem 45,1% das intenções de voto, enquanto o rival socialista tem 40% do total. Como a margem de erro da pesquisa é de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos, os dois candidatos estão empatados.
Os eleitores indecisos somam 4,6% e os entrevistados que não escolheriam nenhum deles, 10,3%.
O instituto ouviu 740 eleitores entre os dias 19 e 22 de outubro. O nível de confiança é de 95% e o levantamento foi registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o númer PA-06106/2016.
Considerando apenas as intenções de votos válidos, Zenaldo Coutinho tem 53% da preferência, contra 47% do rival socialista.
Rejeição
O Paraná Pesquisas também perguntou aos entrevistados em quem eles "não votariam de jeito nenhum": 46,1% disseram que não escolheriam Edmilson, enquanto 41,1% se recusam a votar em Zenaldo Coutinho. Os eleitores que não souberam responder foram 2,8% do total e os que poderiam votar nos dois, 16,6%.
LEIA MAIS
Cada R$ 1 em publicidade gera R$ 10,7 na economia. Votos brancos, nulos e abstenções superam votação do segundo colocado em Maceió Não votou no 1º e/ou 2º turno? veja prazos para justificar Após contagem de votos, eleição para prefeito segue indefinida em 146 cidades