Paraíba flexibiliza uso de máscara em espaço aberto

Publicado em 08/04/2022, às 13h52
Cacio Murilo / MTur -

Agência Brasil

A Paraíba é última unidade da Federação  a flexibilizar o uso de máscaras no país em espaço aberto. Em todo o estado, a partir desta sexta-feira (8), o uso de máscara ao ar livre passa a ser opcional.  Apesar da flexibilização, o decreto estadual recomenda  que as pessoas que tenham comorbidades ou apresentem sintomas de covid-19 mantenham a utilização da proteção. 

LEIA TAMBÉM

Segundo o governo do estado, a nova etapa de flexibilização foi possível em virtude do avanço da vacinação da população paraibana, que atinge índice de cobertura de primeira dose de 85,19% e de segunda dose, de 79,07%. A Paraíba está os três estados com maior índice de imunização no Brasil.

Ambientes fechados - No caso dos municípios em que o percentual de vacinação da população com as duas doses ou dose única (imunizante Jansen) for superior a 70%, também fica facultado o uso de máscaras em ambientes fechados . Pelas novas regras as atividades presenciais nos órgãos e entidades vinculadas ao Executivo estadual serão retomadas. Além disso, o retorno das aulas presenciais na rede pública estadual ocorrerá ainda este mês, em cronograma a ser estabelecido pela Secretaria da Educação.

Outra novidade no estado é que a partir de hoje também  fica permitido o funcionamento de cinemas, teatros, circos, eventos esportivos realizados em arenas e estádios, eventos sociais e corporativos e a realização de shows com 100% da capacidade dos locais, desde que observados todos os protocolos da Secretaria Estadual de Saúde e das secretarias municipais de Saúde, além da apresentação do cartão de vacinação com esquema vacinal completo.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Arma de criminoso falha e vítima nem percebe que quase foi baleada enquanto dormia Após crise de ciúmes, esposa mata marido policial em Fortaleza MPT resgata 163 operários chineses em condições de escravidão na Bahia Turista de SP morto em Jericoacoara foi confundido com membro de facção rival, diz polícia