Paradas de ônibus vão sofrer mudanças no Centro de Maceió; confira

Publicado em 10/11/2016, às 11h54

Redação

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) realiza um trabalho de orientação aos passageiros de ônibus na Rua do Comércio e Rua Augusta, mais conhecida como Rua das Árvores, no Centro da cidade, por conta das mudanças dos locais de parada de embarque e desembarque dos coletivos, que passa a valer a partir do próximo dia 26.

LEIA TAMBÉM

Desde o último sábado (05), equipes do órgão estão nos pontos de ônibus fazendo a divulgação e tirando dúvidas. “O reordenamento das paradas de ônibus tem o objetivo de destravar o tráfego dos ônibus na região do Centro e facilitar o acesso dos passageiros aos coletivos de forma mais organizada”, ressalta a coordenadora de Programação de Linhas da SMTT, Paula Isanelle. 

Após esse período, que terá duração de cerca de um mês, as alterações começarão a valer de fato a partir do dia 26 de novembro. Na prática, com o reordenamento, as pessoas poderão embarcar nos pontos onde passarão as linhas de ônibus com o destinos iguais ou semelhantes. Assim, por exemplo, linhas como a 065 (Rosane Collor/Centro); 069 (Clima Bom/Centro) e 070 (Osman Loureiro/Centro) passam a ter o mesmo ponto de embarque e desembarque na Rua do Comércio. 

O planejamento prevê a estruturação de três pontos de parada por quadra, e em cada ponto a parada de duas a três linhas de ônibus coletivo. Com essa divisão e a sinalização que estará no local, a SMTT prevê uma maior facilidade para os passageiros saberem quais linhas param em quais os pontos devem utilizar para aguardar, evitando as dúvidas atuais e um deslocamento tumultuado entre um ponto e outro.

A Rua Augusta também passa por uma nova reformulação nos pontos de ônibus e terá três pontos diferentes ao longo da via para melhorar a distribuição das linhas que por ali trafegam.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeo: dupla de pitbulls ataca cavalos e é agredida a pauladas por carroceiro, em Maceió Incêndio atinge casa funerária na Praça da Faculdade, em Maceió MPT propõe que trabalhadores em situações diferenciadas não sejam demitidos pelo Hospital Veredas Ufal anuncia medidas para melhorar segurança da comunidade acadêmica