Papai Noel dos Correios promove Dia de Princesa para meninas do Vergel

Publicado em 04/12/2019, às 18h39
-

Assessoria

A campanha Papai Noel dos Correios atendeu a um pedido mais do que especial na manhã desta quarta-feira (04). A pequena Ranyelle Samara, de 10 anos, aluna da Escola Estadual Major Eduardo Emiliano da Fonseca, localizada no bairro do Vergel, escreveu uma linda cartinha para o bom velhinho onde abdicava de qualquer desejo para fazer sua melhor amiga Grazielle feliz:
"Querido papai noel, esse ano não queria o presente para mim. Quero para minha colega de escola. Ela passa por necessidades. Quero muito ajudar. Será que o senhor poderia dar um dia de princesa para ela?"

LEIA TAMBÉM

Esse belo gesto de solidariedade chamou a atenção da coordenação da ação em Alagoas, que mobilizou uma rede de parceiros para tirar esse sonho do papel. E o pedido foi prontamente atendido, não só para a Grazielle, como também para a própria autora da cartinha e também merecedora de um dia marcante como este.

As meninas foram surpreendidas pela chegada da equipe dos Correios em sua escola. De lá, saíram em direção ao salão de beleza para um verdadeiro tratamento de luxo. Fizeram corte de cabelo, limpeza, hidratação, manicure, pedicure, maquiagem e foram presenteadas ainda com vestidos, calçados e acessórios. Uma verdadeira transformação. E no semblante das garotas, uma sensação estampada de felicidade e gratidão.

"Não achei que também receberia o presente. Pedi para minha amiga porque queria fazer algo por ela. É muito melhor fazer o outro feliz do que ser feliz e a realização acabou vindo para nós duas", destacou Samara. As meninas são moradoras da região da orla lagunar, no bairro do Vergel, e as mães e avós são marisqueiras. "Eu vivo do sururu. Minha avó cata e vende e assim a gente consegue ir comprando nossas coisas", disse Grazielle. Apesar de humildes e um pouco tímidas, as meninas são bastante vaidosas e ficaram encantadas em cada etapa do presente recebido. "Adorei tudo. As roupas, a maquiagem, o cabelo... foi tudo muito lindo. Estou muito feliz!", finalizou Grazielle.

Para um dos coordenadores da campanha no estado, Carlos Gonçalves, atender a um pedido como esse é recompensador para todos e mostra como é simples fazer feliz e transformar o Natal de uma criança carente. "Foi um gesto lindo da Samara que nós não podíamos deixar passar em branco. Todo mundo se emocionou e caiu em campo para fazer desse sonho, realidade. Agradecemos muito os parceiros que abraçaram a ação e fortaleceram essa corrente do bem", afirmou ele.

A diretora da escola, Sandra Gonzaga, acompanhou toda a ação, sempre com um sorriso no rosto. A sensação era de agradecimento mais uma vez: "Nosso colégio participa da campanha já há diversos anos e os Correios já tiraram muitos sonhos dos nossos alunos do papel. São crianças muito carentes, mas não deixam de ser crianças, com seus desejos, sua vontade de ter brinquedos, de momentos de lazer... é muito emocionante poder, de uma forma ou de outra, contribuir para a felicidade deles".

O proprietário do salão, Igor Marques, falou da importância de se fortalecer campanhas como estas. "Meu coração é pura gratidão e esperança. Muito orgulhoso de fazer parte disso. É essencial que empresas promovam essas ações sociais e que outras empresas possam atuar em conjunto para engrandecer ainda mais realizações como essas. Estamos construindo um mundo melhor".

A ação terminou com duas princesas lindas desfilando pelo salão e irradiando contentamento com o resultado final. Uma transformação que certamente marcará a vida dessas pequenas meninas da periferia.

O Papai Noel dos Correios ainda tem milhares de cartinhas como essas esperando por uma chance de serem escolhidas e terem seus pedidos realizados. Visite um dos pontos de adoção na praça central do Maceió Shopping ou no Arapiraca Garden Shopping e fortaleça essa corrente do bem. Adote uma cartinha, divulgue entre seus amigos e familiares e contribua para um natal mais feliz para crianças carentes do nosso estado. A campanha segue até o dia 20 de dezembro.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Educação reabre matrículas para quem perdeu prazo a partir desta segunda-feira, 20 Imprensa Oficial Graciliano Ramos indica a literatura para fortalecer a saúde mental Equatorial vai ofertar troca de lâmpadas porta a porta e sorteio de geladeiras no Vergel do Lago Jogadora da Seleção Brasileira lamenta morte de irmão em acidente em AL: “estou destruída”