Redação
Um pão "recheado" com dois pedaços de uma serra manual foi encontrado nesta sexta-feira (13), no início da manhã, no sistema prisional alagoano.
LEIA TAMBÉM
O alimento seria destinado a um dos reeducandos e foi achado antes da distribuição aos módulos, durante uma averiguação feita por agentes penitenciários.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindapen), Kleyton Anderson, os pães que abastecem o sistema prisional são feitos em uma padaria própria, onde trabalham prestadores de serviço e ex-reeducandos.
"Quando chega na unidade, o pessoal faz uma breve conferência, porque a quantidade de material é muito grande, mas apesar disso, conseguiram identificar esse material", relatou.
Como são presos que distribuem os pães, o presidente do Sindapen acredita que as serras poderiam chegar diretamente para o reeducando que as "encomendou".
O fato foi registrado em um relatório que será encaminhado à direção para abertura de sindicância. "Tem que se descobrir quem colocou", cobra Kleyton.
LEIA MAIS