Pandemia: visitas a cemitérios públicos e privados são suspensas em Maceió

Publicado em 30/04/2020, às 15h30
Secom Maceió -

Secom Maceió

A Prefeitura de Maceió suspendeu a entrada de pessoas nos cemitérios públicos e privados da capital para a realização de visitas. A determinação foi publicada na edição desta quinta-feira (30) do Diário Oficial do Município (DOM)como uma das medidas temporárias de combate e prevenção à pandemia de Covid-10.

LEIA TAMBÉM

Os oito cemitérios públicos da Maceió são administrados pela Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes). Titular da pasta, Gustavo Acioli Torres explica que a decisão vale tanto para cemitérios públicos quanto privados e impacta diretamente nas medidas de combate à pandemia e no trabalho da administração.

“Essa medida é importante para que os cemitérios possam atender de forma adequada todos os sepultamentos que estão ocorrendo. Além disso, as pessoas devem se preocupar com a preservação das vidas, evitando aglomeração neste tempo de pandemia”, explica Torres.

Ainda segundo o Decreto Municipal nº 8.869, de 22 de Abril de 2020, enquanto perdurar a situação de calamidade em saúde pública, a entrada nos cemitérios é restrita a 10 pessoas, no máximo, autorizadas para participar de velórios e enterros. Os sepultamentos devem ter a duração máxima de uma hora, com o caixão fechado. Idosos com mais de 60 anos, pessoas com doenças crônicas e as suspeitas de ter contraído o novo coronavírus não devem comparecer ao cemitério.

As atividades administrativas dos cemitérios deverão funcionar normalmente, sendo a administração de cada unidade coresponsável pela fiscalização do cumprimento das determinações. Caso contrário, em descumprimento, podem ser submetidas às sanções previstas legalmente.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Polícia Científica faz exames para descobrir causas do incêndio em hotel na Pajuçara Vídeo: carro fica destruído após pegar fogo em viaduto, no Jacintinho Veja o que se sabe sobre incêndio em hotel na Pajuçara em que turista morreu Pane em ar-condicionado teria causado incêndio em hotel em que turista morreu, diz delegada