Palmeiras x Atlético: 720 minutos sem vencer e duas classificações

Publicado em 11/08/2022, às 10h51
-

Ogol

Os números nem sempre contam toda uma história. O retrospecto recente de Atlético Mineiro e Palmeiras é um exemplo claro, e curioso, de como podem ser enganosos. Nesta quarta-feira, o Galo completou oito jogos de invencibilidade contra o Palmeiras... Apenas para lamentar a segunda eliminação traumática seguida na Libertadores para o Alviverde.

LEIA TAMBÉM

Ao todo são 720 minutos de invencibilidade atleticana contra o Palmeiras, sem contabilizar acréscimos. Foram seis empates e duas derrotas. Em todo esse período, o time alviverde não conseguiu passar mais de 12 minutos em vantagem contra o Galo. Ainda assim, as lembranças positivas só serão guardadas na memória dos torcedores alviverdes.

A última vitória do Palmeiras no confronto - no tempo regulamentar, claro - data de 2020. O time paulista goleou por 3 a 0 na sua arena. Andrey Lopes comandava a equipe à espera da chegada de Abel Ferreira... Desde que pisou no Brasil, o português não conseguiu vencer o Galo nos 90 minutos. Nem precisou para comemorar.

Os confrontos mais importantes foram pela Copa Libertadores. Em 2021, depois de um 0 a 0 em São Paulo, o Galo abriu o placar no Mineirão com Eduardo Vargas. Dudu decretou a igualdade e levou o jogo para as penalidades. O Palmeiras de Abel venceu na marca do cal e acabou por se sagrar campeão na sequência.

Em 2022, a história foi ainda mais cruel com o torcedor alvinegro. O Atlético chegou a abrir 2 a 0 em casa... Apenas para ceder o empate antes do apito final. A missão no Allianz Parque seria dura, mas Danilo tratou de renovar as esperanças do Galo com uma falta grosseira e vermelho antes dos 30 minutos jogados. Mesmo assim, o time de Cuca não conseguiu chegar ao gol da classificação, nem mesmo quando esteve com dois a mais, nos minutos finais, após expulsão de Gustavo Scarpa.

Nos últimos 26 confrontos entre Atlético e Palmeiras, os paulistas venceram apenas três vezes, contam as estatísticas. O torcedor do Galo trocaria facilmente estes números por uma classificação nesta quarta-feira.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Torcedores do Peñarol soltos terão que declarar residência fixa no Brasil Torcedor que comprou cabeça de porco tenta evitar punição ao Corinthians CSA anuncia contratação do goleiro Gabriel Felix, ex-Londrina Série B: veja as chances de acesso e riscos de queda após 35ª rodada