Palmeiras pode alcançar recorde na Libertadores contra o Atlético-MG

Publicado em 02/08/2022, às 20h32
Divulgação/Palmeiras -

Torcedores.com

Nesta quarta-feira (3), o Palmeiras visita o Atlético-MG em duelo válido pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores. Neste jogo, a equipe pode bater recorde na principal competição da América do Sul.

LEIA TAMBÉM

O Verdão sustenta a melhor série invicta jogando como visitante na história da Libertadores. A equipe de Abel, fora de casa, somou 14 vitórias e cinco empates, ou seja, tem uma série de 19 jogos sem perder. A última derrota fora de casa aconteceu no dia 2 de abril de 2019, 1 a 0 para o San Lorenzo. São mais de três anos sem saber o que é perder jogando fora de casa na Libertadores.

No jogo de amanhã, o Verdão pode alcançar um novo recorde. O Galo sustenta a maior série sem derrotas, ficando 18 jogos sem perder. Do lado do time paulista, são 16.

No geral, a última vez que o Palmeiras perdeu foi em 2021, ainda na fase de grupos, quando foi superado pela equipe argentina Defensa y Justicia.

Se o time de Abel e companhia conseguir superar o Atlético-MG, se tornará o clube com a maior sequência de partidas sem perder na história da Libertadores.

Outro recordes do Palmeiras

Além da marca que pode alcançar, o Verdão conseguiu outras na Libertadores; confira:

Melhor campanha da atual edição (18 pontos);

Melhor ataque da história da fase de grupos (25 gols);

Maior sequência de vitórias (nove seguidas);

Mais vitórias (125);

Mais vitórias como mandante (75);

Mais vitórias como visitante (48);

Mais vitórias fora do Brasil (44);

Mais gols marcados (425).

Situação da equipe

A equipe segue viva na corrida por dois títulos. Um deles é a mais uma conquista da Libertadores, mas para isso terá que desbancar o Atlético-MG.

No Brasileirão da Série A, o time é líder do campeonato, com 42 pontos, quatro a mais que o vice-líder Corinthians.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

CRB chega ao décimo reforço para 2025 e se despede do volante Falcão Veja o público e a renda da partida entre CSA e Barcelona de Ilhéus Luis Suárez ajuda no resgate de homem que ameaçava se suicidar Filha de jogador alagoano tem braço preso em elevador: 'Podia ter esmagado'