Palmeira dos Índios é o primeiro município de Alagoas a anunciar segurança armada nas escolas

Publicado em 12/04/2023, às 18h10
Foto: Reprodução -

Theo Chaves

Após onda de ameaças de ataques em escolas de Alagoas, a Câmara Municipal de Palmeira dos Índios, no interior de Alagoas, aprovou, nesta quarta-feira (12), dois Projetos de Lei sobre segurança nas escolas públicas do município. Entre os projetos, que foram enviados pelo Executivo, destaca-se a implantação de segurança armada nas escolas da rede pública da educação básica de ensino do município, tipificado na Lei nº 2.536/2023. 

LEIA TAMBÉM

Já o outro projeto (Lei nº 2.537/2023), proposto pelo prefeito Júlio Cezar, propõe o uso de sistema de segurança baseado em monitoramento por meio de câmeras de vídeo e a implantação de cerca elétrica em escolas e creches da rede pública do município de Palmeira dos Índios.

Os dois projetos foram sancionados pelo prefeito Júlio Cezar ainda nesta quarta-feira (12). "Essa onda de ataques a estabelecimentos de ensino no Brasil com vítimas, obriga nós, gestores, a criar uma discussão diante da necessidade urgente de maior segurança nas escolas. Não podemos mais deixar nossas crianças tão vulneráveis, e Palmeira não vai ficar parada. Vamos implantar segurança armada e videomonitoramento nas escolas públicas. Agradeço aos vereadores pela aprovação da Lei. Todas as despesas decorrentes da execução desta ação correrão por conta das dotações orçamentárias próprias do município”, explicou o prefeito.

Veja, abaixo, o que foi sancionado na Lei nº 2.536/2023, que visa implantar segurança armada nas escolas:

Veja, abaixo, o que foi sancionado na Lei nº 2.537/2023, que propõe câmeras de segurança nas escolas:

A Prefeitura de Palmeira dos Índios ainda informou que as Leis passam a entrar em vigor logo após serem sancionadas pelo prefeito do município. 

Como denunciar ameaças em escolas:  As consequências são sérias, e ameaças desse tipo podem ser e devem ser denunciadas. As Denúncias podem ser feitas ao canal Escola Segura, criado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, em parceria com SaferNet Brasil.

As informações enviadas ao canal serão mantidas sob sigilo e não há identificação do denunciante.

► Acesse o site para fazer uma denúncia.

► Já em caso de emergência, a orientação é ligar para o 190 ou para a delegacia de polícia mais próxima.

► Em Alagoas, a Delegacia de Crimes Cibernéticos atende pelo número 3315 – 2612.

► A lista completa dos números da delegacias da capital e do interior, você confere CLICANDO AQUI

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Governo de Alagoas antecipa pagamento de 13º salário para servidores públicos e pensionistas Vídeo falso de onças em Alagoas circula nas redes sociais; entenda Médica alagoana que morreu em incêndio na Tailândia será sepultada nesta sexta-feira (10) Mercadorias retidas em fiscalizações serão leiloadas; veja como participar