TNH1
Uma idosa de 79 anos foi roubada e agredida fisicamente depois de ter a casa invadida por um homem na Vila Maria, no município de Palmeira dos Índios, Agreste alagoano. O suspeito dos crimes foi capturado pela polícia após cair no quintal do vizinho, durante a tentativa de fuga. O caso foi registrado na noite de sábado, 23, e divulgado neste domingo, 24, pelas forças de segurança.
LEIA TAMBÉM
De acordo com a relatório de ocorrências da Polícia Militar, o homem de 38 anos adentrou na residência e atacou a idosa, vindo a fugir em seguida com uma quantia em dinheiro. O valor não foi revelado pelos agentes de segurança.
Ao tomar conhecimento do assalto, os militares fizeram buscas e perceberam o latido de um cão no quintal de uma casa vizinha. Ao desconfiar da agitação do animal, a equipe se aproximou do imóvel e avistou o suspeito desacordado no chão, com um ferimento na testa, possivelmente provocado por queda.
Ao revistá-lo, a polícia encontrou o dinheiro enrolado em uma peça de roupa da idosa e deu voz de prisão ao criminoso. Já acordado, o homem ofereceu resistência e precisou ser contido com uso de algemas para evitar agressões contra as pessoas presentes.
A idosa e o assaltante foram levados para a UPA de Palmeira dos Índios para, antes de serem direcionados à delegacia, receberem atendimento médico, por causa das lesões.
Após alta médica, ambos foram encaminhados para a Central de Polícia Civil de Arapiraca, onde o homem foi autuado pelos crimes de roubo e lesão corporal.
LEIA MAIS