Painéis de vidro são retirados do Centro de Convenções, mas Bienal segue fechada

Publicado em 27/11/2015, às 11h40
-

Redação

Serveal retira lâminas de vidro de Centro de Convenções e Bienal segue fechada (Crédito: TNH1/Dayane Laet)

Técnicos e engenheiros do Serviço de Engenharia do Estado de Alagoas (Serveal) vistoriaram nesta sexta (27), o Centro de Convenções de Maceió, após a queda de um painel de vidro, na tarde de ontem.

Eles ordenaram a retirada das divisórias de vidro restantes, para garantir a segurança de quem participará da Bienal Internacional do Livro. O evento não será interrompido, mas ainda não há previsão de abertura para a visitação do público.

De acordo com o engenheiro Érico Gusmão, que participou da vistoria, as placas de vidro teriam caído devido a uma folga em um tirante, causada pelos fortes ventos que atingem o estado nos últimos dias. “Nós vamos tamponar a área para não prejudicar a eficiência do ar-condicionado, mas a feira não será interditada”, disse o engenheiro.

Através das redes sociais, a organização da Bienal confirmou que o evento não abrirá para o público na manhã de hoje, e ainda não há previsão para a reabertura.

Leia mais:

Vistoria nesta sexta-feira vai definir funcionamento da Bienal

“Por medidas de segurança, engenheiros da Defesa Civil estão fazendo vistoria na estrutura do Centro de Convenções e, por isso, a ‪#‎BienalAlagoas‬, excepcionalmente hoje, não começará às 10h. Em breve, divulgaremos o horário de abertura. Esperamos a compreensão de todos!”, disse a publicação.

Laudo

O TNH1 conversou com a engenheira da Defesa Civil Estadual, Ana Tereza, que vistoriou o local ontem para tentar antecipar o resultado do laudo da vistoria realizada, mas ela disse que ainda prepara o laudo para divulgar o resultado hoje.

O TNH1 esteve no local nesta sexta e conversou com um dos expositores que tiveram o estande atingido por uma das placas de vidro que desabou, confira:


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Corpo de fotógrafo brasileiro percorreu 20 quilômetros no Rio Sena, diz PF MPF questiona Meta sobre mudanças nas regras do Facebook e Instagram Sessenta e seis bets têm funcionamento liberado no Brasil; confira lista Finanças, horóscopo, boas energias e mais dicas para 2025