Dayane Laet
Um casal que vivia na Zona Rural do município de Igreja Nova, na região do Baixo São Francisco, foi preso nessa terça-feira (30), depois que uma das filhas denunciou o pai por estupro. O homem foi preso suspeito de ter abusado dos quatro filhos – três meninas e um menino – com idades entre 8 a 15 anos. A mãe foi presa também, por omissão. As informações foram confirmadas pela delegacia da cidade.
LEIA TAMBÉM
De acordo com informações do agente Euclides, a filha mais velha do casal teria pedido ajuda e, durante depoimento, afirmou que além de ter sofrido a violência, as irmãs e o irmão mais novos - de 8, 11 e 13 anos - também teriam sido abusados.
Um dos conselheiros tutelares da cidade contou ao TNH1 que há uma equipe multidisciplinar cuidando das crianças e realizando todos os procedimentos necessários. “Desde ontem estamos acompanhando de perto e cuidando das vítimas, para que toda a assistência seja dada a elas”, disse o conselheiro, que preferiu ter a identidade não reveleada.
Segundo o IML de Arapiraca, as quatro vítimas já realizaram exames, sendo confirmado preliminarmente pelos peritos a lesão nos órgãos genitais.
O pai foi levado para a 7ª DRP enquanto a mãe foi transferida para o presídio feminino, em Maceió. Os policiais cumpriram mandados de prisão preventiva, expedidos pelo juiz da Comarca de Igreja Nova, Guilherme Bubolz.
A identidade do casal foi preservada até que a acusação seja formalizada pela Justiça.
LEIA MAIS