Padre suspeito de assediar menores é afastado de suas funções

Publicado em 31/01/2019, às 20h17
-

Redação

Por meio de nota, a Arquidiocese de Maceió informou que o padre, cuja identidade não foi revelada, que é suspeito de assédio sexual e tentativa de aliciamento de menores de idade, foi afastado de suas funções pastorais. 

LEIA TAMBÉM

O caso foi revelado pelo Conselheiro tutelar da II Região, no Trapiche da Barra, na manhã desta quinta-feira. O conselheiro tutelar Márcio Pessoa contou que foi procurado pelos pais de uma suposta vítima, e encaminhou o casal para a Delegacia dos Crimes Contra a Criança e o Adolescente.

Ainda na manhã desta quinta-feira, o arcebispo metropolitano de Maceió, Dom Antônio Muniz, havia informado à reportagem do TNH1 que a Igreja já estava ciente e acompanhando o caso. O arcebispo aguardava a chegada do padre Fábio, superior do padre suspeito, para tomar as providências, que só foram anunciadas na noite de hoje. 

Veja a nota na íntegra:

A Arquidiocese de Maceió, através do Arcebispo metropolitano, tomou providências canônicas em relação ao caso e aguarda posicionamento da justiça. O sacerdote está afastado das atividades pastorais na Arquidiocese por medida de cautela canônica.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Construtora nega “invasão” em área em Riacho Doce: “Não há qualquer risco de a Norcon adentrar as terras desta família” Dono de joalheria furtada estima prejuízo de R$40 mil: “tristeza, insegurança e indignação” Motorista morre após se chocar de frente contra árvore na Av. Durval de Góes Monteiro Ônibus do Sine será levado ao Jacintinho na quinta-feira (16)