TNH1
Morreu, neste domingo (09), aos 77 anos, o padre Manoel Henrique, que estava internado no Hospital Santa Casa de Misericórdia de Maceió, no Centro da cidade, desde a última semana. O TNH1 foi informado que o líder religioso sofreu uma parada cardiorrespiratória no final desta manhã.
LEIA TAMBÉM
Nesta semana, o sacerdote havia sido internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital após a equipe médica constatar um aneurisma na aorta. Ele ficou consciente, mas sendo monitorado. Porém, o último boletim médico que a reportagem teve acesso mostrou que Manoel Henrique precisou de intubação após uma broncoaspiração. O quadro foi considerado grave.
Ainda durante a tarde de sexta, o padre foi submetido a uma colonoscopia, com o auxílio de vídeo, com o objetivo de reverter uma dobra intestinal. O procedimento foi realizado com sucesso. Porém, às 11h30 de hoje, Manoel Henrique sofreu a parada cardíaca e não resistiu.
O corpo será velado a partir das 19h deste domingo na capela 03, no Campo Santo Parque das Flores, em Maceió. O sepultamento vai acontecer às 16h desta segunda-feira, no mesmo local, e uma hora antes, uma missa será celebrada em homenagem ao cônego.
Arquidiocese de Maceió divulga nota de pesar - A Arquidiocese de Maceió emitiu um comunicado horas depois do falecimento de Manoel Henrique. "A Arquidiocese, através de Dom Antônio Muniz Fernandes, deseja as condolências à família neste momento de forte dor e saudade e reza a Deus o conforto dos familiares, amigos, clérigos e paróquias, por onde o cônego Manoel Henrique realizou seu trabalho Pastoral", mostra trecho da nota.
Veja abaixo:
Padre enfrentou problemas de saúde nos últimos anos - Em julho de 2017, o líder religioso sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e permaneceu em estado grave por meses até a recuperação. Já em janeiro de 2021, Manoel Henrique deu entrada na Santa Casa de Misericórdia com Covid-19, mas também se recuperou da doença e deixou a unidade de saúde quase dois meses depois.
O padre Manoel Henrique era um pesquisador da área de teologia e tinha mais de 45 anos que exercia funções religiosas. Ele já havia passado por paróquias de municípios como Pilar, Viçosa e Cajueiro. Foi pároco da Igreja de São Pedro, em Ponta Verde, e por último, da Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Tabuleiro.
LEIA MAIS