Padre Manoel Henrique morre após sofrer parada cardiorrespiratória em hospital

Publicado em 09/10/2022, às 14h00
Arquivo -

TNH1

Morreu, neste domingo (09), aos 77 anos, o padre Manoel Henrique, que estava internado no Hospital Santa Casa de Misericórdia de Maceió, no Centro da cidade, desde a última semana. O TNH1 foi informado que o líder religioso sofreu uma parada cardiorrespiratória no final desta manhã.

LEIA TAMBÉM

Nesta semana, o sacerdote havia sido internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital após a equipe médica constatar um aneurisma na aorta. Ele ficou consciente, mas sendo monitorado. Porém, o último boletim médico que a reportagem teve acesso mostrou que Manoel Henrique precisou de intubação após uma broncoaspiração. O quadro foi considerado grave.

Ainda durante a tarde de sexta, o padre foi submetido a uma colonoscopia, com o auxílio de vídeo, com o objetivo de reverter uma dobra intestinal. O procedimento foi realizado com sucesso. Porém, às 11h30 de hoje, Manoel Henrique sofreu a parada cardíaca e não resistiu. 

O corpo será velado a partir das 19h deste domingo na capela 03, no Campo Santo Parque das Flores, em Maceió. O sepultamento vai acontecer às 16h desta segunda-feira, no mesmo local, e uma hora antes, uma missa será celebrada em homenagem ao cônego.

Arquidiocese de Maceió divulga nota de pesar - A Arquidiocese de Maceió emitiu um comunicado horas depois do falecimento de Manoel Henrique. "A Arquidiocese, através de Dom Antônio Muniz Fernandes, deseja as condolências à família neste momento de forte dor e saudade e reza a Deus o conforto dos familiares, amigos, clérigos e paróquias, por onde o cônego Manoel Henrique realizou seu trabalho Pastoral", mostra trecho da nota.

Veja abaixo:

Padre enfrentou problemas de saúde nos últimos anos - Em julho de 2017, o líder religioso sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e permaneceu em estado grave por meses até a recuperação. Já em janeiro de 2021, Manoel Henrique deu entrada na Santa Casa de Misericórdia com Covid-19, mas também se recuperou da doença e deixou a unidade de saúde quase dois meses depois. 

O padre Manoel Henrique era um pesquisador da área de teologia e tinha mais de 45 anos que exercia funções religiosas. Ele já havia passado por paróquias de municípios como Pilar, Viçosa e Cajueiro. Foi pároco da Igreja de São Pedro, em Ponta Verde, e por último, da Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Tabuleiro.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Homem com sinais de embriaguez é socorrido após cair de ponte no Salgadinho Após varias prisões no primeiro dia, Prefeitura aumenta policiamento no Verão Massayó Imagem de grupo detido no Verão Massayó viraliza nas redes sociais Verão Massayó 2025 terá 15 linhas de ônibus gratuitas até o evento