Paciente psiquiátrico perdido em área de mangue em Maceió é resgatado

Publicado em 22/01/2025, às 13h24
-

TNH1 com Agência Alagoas

Um homem, paciente psiquiátrico que havia se perdido em uma área de mangue no bairro da Pescaria, em Maceió foi finalmente localizado na manhã desta quarta-feira, 22.  Guarnições do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) fizeram buscas desde a tarde dessa terça-feira (21. 

LEIA TAMBÉM

De acordo com informações preliminares, o homem teria adentrado a área de mangue sozinho para evitar uma possível internação. Por se tratar de uma região extensa, com mata semifechada e terreno alagadiço, o trabalho foi desafiador e exigiu cuidados redobrados.

Mobilização e integração com a tecnologia 

Ao todo, foram empregadas cinco viaturas, sendo três Auto Salvamento (AS) e duas Auto Busca e Salvamento (ABS), 14 bombeiros militares,  além de cães do canil, altamente treinados para localizar vítimas em situações semelhantes. O trabalho contou ainda com o apoio de drones equipados com sensores térmicos, que permitiram o mapeamento estratégico das áreas de busca, reforçando a eficiência da integração entre tecnologia e as ações da corporação.

Devido às dificuldades de acesso e à falta de iluminação, as buscas foram temporariamente suspensas no período noturno, mas foram retomadas ao amanhecer desta quarta-feira (22). Com a intensificação das operações e o apoio da guarnição do Falcão 05, helicóptero utilizado para reforço aéreo, o paciente foi localizado.

O homem foi encontrado por populares, e as equipes de resgate realizaram o atendimento pré-hospitalar no local. Em seguida, ele foi encaminhado a uma unidade hospitalar para receber acompanhamento médico e psicológico especializado.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Ministério Público pede devolução de meio bilhão a empresários de Maceió acusados de sonegação UPA Benedito Bentes conquista selos ONA 3 e GPTW, em 2024 Denunciado por assédio sexual em bar na Jatiúca, homem registra BO contra influenciadora Bombeiros retomam buscas por paciente psiquiátrico que desapareceu em mangue