Paciente ameaça médica e agride funcionária de posto de saúde em Jacarecica

Publicado em 16/06/2023, às 10h09
Secom Maceió -

TNH1

Um paciente da Unidade de Referência em Saúde (URS) Maria Conceição Fonseca Paranhos, no bairro de Jacarecica, em Maceió, é suspeito de ameaçar uma médica e agredir uma funcionária na noite dessa quinta-feira (15). Devido à violência, as atividades da unidade de saúde foram encerradas antes do horário previsto, e foram retomadas apenas na manhã desta sexta-feira, 16.

LEIA TAMBÉM

Em contato com a reportagem, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) confirmou a situação e destacou que as servidoras do Município foram direcionadas para a Central de Flagrantes para o registro do Boletim de Ocorrência. O órgão reforçou que a médica foi ameaçada e, a assistente administrativa foi agredida fisicamente.

O homem teria ficado enfurecido com a demora enquanto aguardava atendimento no posto de saúde, e após ter reclamado por mais de uma vez, teria partido para a violência, o que provocou as agressões físicas contra a funcionária, e em seguida, as ameaças contra a profissional de Medicina.

A SMS informou que o paciente já tinha saído do posto quando a equipe da Polícia Militar chegou ao local. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.

Veja a nota da secretaria:

"A Secretaria de Saúde de Maceió esclarece que acionou a polícia após uma médica ser ameaçada e uma assistente administrativa ser agredida por um paciente em uma unidade de saúde. As servidoras foram até a Central de Flagrantes para fazer um Boletim de Ocorrência. A Secretaria informa que as atividades na unidade foram encerradas mais cedo devido ao episódio. Na sexta-feira (16), às atividades retomaram normalmente".

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Polícia apreende 21 armas de fogo em uma semana Alagoas Suspeitos de roubar veículos em Maceió são presos em operação na divisa com Pernambuco Trio é preso após matar pedreiro a tiros, em Piaçabuçu Homem morto após atirar em policial teria problemas psiquiátricos e estuprava e espancava esposa, diz delegado