TNH1

OVNIs ou drones? FBI investiga avistamentos misteriosos em Nova Jersey

Publicado em 11/12/2024, às 20h20
Foto: Reprodução/X
- Foto: Reprodução/X

Correio Braziliense

Objetos voadores nos céus de Nova Jersey, nos Estados Unidos, viraram assunto da Presidência dos EUA. As aparições, que se assemelham a drones, foram registradas em diversos pontos do estado e estão sendo investigadas pela Marinha e pelo FBI, a Polícia Federal norte-americana. De acordo com a porta-voz da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, o presidente Joe Biden acompanha as apurações.

LEIA TAMBÉM

Questionada se o governo federal acredita que a tecnologia seja controlada por outros países, Jean-Pierre disse que a Casa Branca considera esta possibilidade. É investigado também se tratam-se de OVNIs (Objetos Voadores Não Identificados), que passaram a ser conhecidos como Fenômenos Anômalos Não Identificados (UAP, na sigla em inglês).

Os fenômenos começaram a ser avistados em 18 de novembro, segundo a Agência Nacional de Aviação, mas se intensificaram nos últimos dias. O governador de Nova Jersey, Phil Murphy, anunciou que dezenas de pessoas reportaram avistamentos ao governo só no domingo (8/12). Os supostos drones foram observados inclusive sobre o campo de golfe do presidente eleito Donald Trump em Besminste.

Conduzindo sua investigação, o FBI pede à população que compartilhe informações sobre os fenômenos. Segundo relatos publicados no X (antigo Twitter), os supostos drones têm o tamanho de carros e voam perto de lagos.

Time lapse video of the New Jersey drones the other night pic.twitter.com/SaoSUdo9i5

— Jayroo (@jayroo69) December 11, 2024

Unexplained flashes filmed in New Jersey.#NewJersey #newjerseydrones #NewJerseyUFO #drones #drone #dronesightings #droneincursions #dronephobia #DronesNYC #ufomania #Uaphearing #UAP #uapdisclosure #UAPTwitter #UAPx #uapsauce #uap2024 #uapactivism #Ufotwitter #Ufox #UFOs #UFOpic.twitter.com/R85ima2bk6

— UFO mania (@maniaUFO) December 10, 2024

 

Para o senador Jon Bramnick, Nova Jersey deveria decretar situação de emergência e "banir todos os drones até que o público receba uma explicação sobre esses múltiplos avistamentos".

O membro da Câmara de Representantes dos Estados Unidos Jeff Van Drew afirmou à Fox News que os fenômenos "não são assustadores somente para os moradores", mas para todo o país. "Não há transparência com o público, e a falta de comunicação é inaceitável", alegou.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Criança reclama de "monstro" no quarto e babá acha homem embaixo da cama Pastor é acusado de manter fiéis reféns em igreja até que eles doassem US$ 40 mil O que muda na nova regra que limita concessão de cidadania italiana para descendentes Bebê quase perde os dedos do pé por um detalhe que todo mundo ignora na hora de lavar roupas