Redação
O maior recorde negativo de todo Overwatch finalmente parou de crescer. A Shanghai Dragons, que estava sem vencer a incríveis 42 séries, finalmente conquistou sua primeira vitória na Overwatch League, no último sábado (23). Na ocasião, eles enfrentaram a Boston Uprising e saíram vencedores por 3 a 0.
LEIA TAMBÉM
No momento decisivo, nem os próprios casters pareciam acreditar no que estava acontecendo. Apesar de se tratar de uma partida normal da primeira etapa do torneio, a narração entoava a voz como se fosse uma grande final. Se tratando de um recorde de 42 derrotas seguidas, de fato conseguir uma vitória é realmente como se fosse um título conquistado.
Assista abaixo o momento único de glória da equipe:
IT HAPPENED!!! #OWL2019
— Overwatch League (@overwatchleague) 23 de fevereiro de 2019
THE @ShanghaiDragons SECURE THEIR FIRST WIN!https://t.co/U6dIipgQGs pic.twitter.com/Nfux0Zvl7H
Nas arquibancadas os torcedores foram à loucura, enquanto os jogadores se emocionavam. A Flex/Tank do time, Se-yeon "Geguri" Kim chegou até mesmo as lágrimas após o feito.
Esta é a segunda temporada da Overwatch League, desde que se tornou uma franquia. Na primeira delas, os Dragões terminaram o campeonato sem conseguir nenhuma vitória.
Desta vez, a história parecia uma repetição da anterior após sete derrotas seguidas. No entanto, os sul-coreanos enfim conseguiram mudar seu rumo.
Toda a comemoração da organização e seus integrantes é completamente válida. Porém, agora que o fantasma que lhes assombrava finalmente foi espantado, é hora de se reerguer. A Shanghai ainda tem o campeonato pela frente para tentar provar a si mesma e aos fãs que este não foi um fato isolado. Eles precisam urgentemente que, daqui para frente, as vitórias passem a ser rotina, e não exceção.
LEIA MAIS