O que rola nos bastidores para a definição dos candidatos a vice-prefeito em Arapiraca e em Penedo

Publicado em 08/06/2024, às 08h57 - Atualizado às 08h58

Redação

A polêmica em torno da indicação de candidato a vice-prefeito não acontece apenas em Maceió, onde o prefeito João Henrique Caldas (PL) é favorito à reeleição e muitos desejam montar num “cavalo selado”.

LEIA TAMBÉM

Em Arapiraca, por exemplo, segundo maior colégio eleitoral de Alagoas, Luciano Barbosa (MDB) é também favoritíssimo à reeleição e agora, na fase final de definição, talvez não tenha a liberdade de indicar um companheiro de chapa da sua preferência, como aconteceu com a indicação dos seus secretários – todos escolhas pessoais suas.

Nos bastidores, pleiteavam ser vice de Luciano duas figuras muito próximas a ele: Yale Fernandes, ex-secretário da prefeitura que já foi inclusive vice-prefeito, e Josenildo Souza, secretário de Esportes – agora impossibilitado, pois não pediu exoneração no prazo legal.

Resta Yale é do grupo de confiança do prefeito, mas surge agora a possibilidade de um vice indicado por Arthur Lira (PP), poderoso presidente da Câmara dos Deputados e figura importante no apoio à atual gestão de Luciano.

Em Penedo, a oposição definiu há algum tempo que o ex-prefeito Marcius Beltrão será candidato novamente, tendo como vice Ivana Toledo, ex-vereadora e viúva do ex-prefeito e ex-deputado federal Alexandre Toledo.

Atual prefeito, Ronaldo Lopes – cujo vice, João Lopes, passou para a oposição – parece ter encontrado seu companheiro de chapa: o vereador Valdinho Monteiro, com quem circulou e tirou bastante fotos no evento do trezenário de Santo Antônio, nesta semana.

 

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Análise: "Direita e esquerda: os dois polos da estupidez" As 10 empresas do Nordeste que atuam na Bolsa de Valores O algo mais para a revitalização do Centro de Maceió Um gesto de extrema grandeza na política