Orquestra Filarmônica de Alagoas apresenta sucessos dos anos 80 nesta 6a feira, no Teatro Deodoro

Publicado em 16/08/2024, às 06h15

Redação

A Orquestra Filarmônica de Alagoas volta aos palcos apresentando o concerto” Flashback 80’s”, num espetáculo da série “Mundo” que se propõe a reviver a magia musical dos anos 80 e que acontece nesta sexta-feira, 16, a partir das 19 horas, no Teatro Deodoro.

LEIA TAMBÉM

O repertório inclui grandes sucessos de bandas nacionais e internacionais, vários deles na voz dos grandes nomes da música de Alagoas, numa apresentação que conta com cerca de 50 músicos e prevê algumas surpresas.

O maestro Luiz Martins explica a proposta para esta noite:

“A série mundo foi criada no intuito de trazer fusões sonoras ao ambiente orquestral. Mesmo com toda a riqueza sinfônica de uma orquestra, entendemos que a música é talvez a linguagem mais pessoal e social da humanidade. Fundir ideias, em nossa visão, faz repensar posições e sugerir pluralidade em um mundo tão escasso de entendimento.  Isso tem aproximado pessoas em experiências que transcendem o concerto e abrem espaço cênico para os espetáculos temáticos, o que cativa para o possibilidade da contemplação.”

Lenivaldo Neto, presidente da cooperativa Filarmônica de Alagoas e violoncelista do grupo, acrescenta:

“Unir a magia dos clássicos dos anos 80 com a orquestra dá um tom a mais para esta apresentação. Aliar isso a um preço acessível, mostra ainda mais o compromisso da Filarmônica de Alagoas com a formação de plateia, formando assim uma sinergia entre as músicas dos anos 80 em versões ainda mais incríveis, plateia e nós da orquestra.”

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Corpo de Bombeiros alerta para riscos no abastecimento de veículos elétricos em garagens no subsolo A pedra no sapato que impede a definição do futuro político do governador Paulo Dantas Casa da Indústria recebe hoje o “1º Workshop Sucroalcooleiro de Alagoas para Descarbonização da Mobilidade” Opinião: “Por que o Brasil bate recorde de recuperações judiciais, mesmo com a economia em crescimento”