Orla da Pajuçara recebe Praia Acessível neste sábado

Publicado em 21/08/2019, às 19h46
Reprodução/Secom Maceió -

Secom Maceió

A Prefeitura de Maceió promove neste sábado (24), a partir das 8h, a edição mensal do Projeto Praia Acessível. A ação, que será realizada na Praça Gerônimo Ciqueira, na orla de Pajuçara, será em alusão à Semana da Pessoa com Deficiência e contará com uma série de atividades esportivas e de recreação. O projeto é promovido pela Secretaria Municipal de Turismo, Esporte, Lazer (Semtel), em parceria com entidades e instituições privadas.

LEIA TAMBÉM

A edição contará com aulas de alongamentos, relaxamento, dança e esportes como bocha, basquete, vôlei e futebol, além de brincadeiras recreativas adaptadas, uma corrida acessível e uma caminhada. Um dos maiores atrativos do projeto é o momento do banho de mar assistido, quando os participantes têm a oportunidade de aproveitar o mar de Pajuçara com o suporte de uma cadeira de rodas anfíbia.

As atividades serão pela manhã e contam ainda com uma série de apresentações culturais realizadas por grupos de pessoas com deficiência, atendidas por instituições parceiras do projeto, e que irão se apresentar em lembrança ao Mês da Cultura Popular. Além disso, será servido um lanche aos participantes. A ação, voltada ao lazer de pessoas com deficiência, é aberta à população e atende centenas de pessoas a cada edição.

De acordo com o secretário-adjunto do Esporte e Lazer da Semtel, Diogo Rebêlo, o projeto tem foco a inclusão de pessoas com deficiência. “O Praia Acessível é um projeto que o prefeito Rui Palmeira tem muito orgulho em realizar e o carinho que a gente recebe das pessoas que participam é sempre muito grande. Esta edição da Semana da Pessoa com Deficiência é mais uma oportunidade de reunir a família e participar”, disse.

O Praia Acessível conta com a parceria da Faculdade UniNassau, Illa Sorvetes e Laboratórios Nabuco lopes, além do apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Lazer acessível e inclusão social

Em atividade desde 2015, o Projeto Praia Acessível é uma ação de desporto adaptada voltado ao lazer de pessoas com deficiência. A programação inclui uma série de atividades, levando momentos de descontração e diversão aos participantes.

Além da ação mensal, a Semtel busca ampliar a prática do lazer acessível por meio do empréstimo das cadeiras anfíbias a partir da solicitação e agendamento. A intenção é oferecer uma opção segura das pessoas com deficiência desfrutarem de um passeio acessível disponível para turistas e maceioenses, que podem permanecer por até uma semana com uma das cadeiras.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Complexo administrativo de Maceió é leiloado; investimento previsto é de R$200 milhões Confira a programação do Verão Massayó neste sábado (18) Veja horários da visitação gratuita aos navios da Marinha do Brasil no Porto de Maceió Polícia Científica faz exames para descobrir causas do incêndio em hotel na Pajuçara