Redação
A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), promove, no próximo sábado (30), de 7h30 até 11h, no início da orla de Pajuçara, a primeira edição do Praia Acessível em 2016. O projeto é dedicado à inclusão de pessoas com deficiência, proporcionado práticas de esporte e lazer na areia, com especial destaque ao banho de mar assistido.
LEIA TAMBÉM
Planejado na oferta diversificada de atividades para um público superior a 100 pessoas atendidas por instituições sociais, o Praia Acessível ocorre um sábado por mês com uma programação esportiva, lúdica e musical, destacando ações inclusivas de capoeira, além de oficinas de libras e serviços de saúde, a exemplo de aferição arterial.
“É com muita felicidade que é a Semel retoma as atividades do Praia Acessivel em 2016. Estamos todos empenhados em proporcionar um dia especial, com dedicação voltada ao bem-estar das pessoas que, neste sábado, vão estar conosco durante o Praia Acessível”, disse o titular da Semel, Carlos Alberto Freitas.
Segundo o coordenador do projeto, Fábio Souto, o Praia Acessível, é uma oportunidade de socialização descontraída para os atendidos, sem distinção de faixa etária. “Os participantes terão momentos de integração para que possamos estimular o convívio aliado ao esporte e lazer”, explicou.
O Praia Acessível conta com o apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Superintendências Municipais de Transportes e Trânsito (SMTT), Limpeza Urbana (Slum) e do Controle do Convívio Urbano (SMCCU).
LEIA MAIS