Órgãos municipais fazem vistoria em terreno no Benedito Bentes

Publicado em 06/09/2019, às 23h35
Semscs -

Secom Maceió

A Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) e a Secretaria de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) realizaram nesta quinta-feira (5) uma ação integrada de vistoria em um terreno onde será construída uma escola da rede pública municipal. A ação foi extensiva aos conjuntos Cidade Sorriso e Jorge Quintela, no bairro do Benedito Bentes.

LEIA TAMBÉM

A vistoria foi realizada para identificar irregularidades. Foram observadas obstruções e instalação indevida em área pública, invasão e crime ambiental. Alguns moradores da região invadiram o terreno pertencente à Prefeitura e estavam utilizando a área para criação irregular de animais. Além disso, foram encontradas construções indevidas em um local de preservação ambiental. Os responsáveis foram notificados para regularizarem a situação e retirarem as instalações.

“O objetivo dessa ação foi detectar os problemas existentes no local para preparar a área para a construção da escola, que vai beneficiar aquela comunidade. As pessoas que estavam utilizando o local foram notificadas e terão que retirar essas instalações. É importante que a população fique ciente de que para fazer qualquer construção é necessário que se busque a autorização municipal, para evitar esses tipos de problemas”, orienta a coordenadora geral de Fiscalização de Posturas de Semscs, Katiuscia Lima.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Complexo administrativo de Maceió é leiloado; investimento previsto é de R$200 milhões Confira a programação do Verão Massayó neste sábado (18) Veja horários da visitação gratuita aos navios da Marinha do Brasil no Porto de Maceió Polícia Científica faz exames para descobrir causas do incêndio em hotel na Pajuçara