Redação
Após a denúncia feita por pelo menos 20 candidatos ao cargo de assistente administrativo do concurso público para a Prefeitura de Flexeiras, Zona da Mata alagoana, de que não tinham os nomes inscritos no local de prova indicado, na cidade de Messias, a empresa realizadora do certame negou a existência do problema.
Por meio de nota, a Advise Consultoria e Planejamento informou que as reclamações não “apresentam consistência” e que os nomes dos reclamantes estariam na lista de candidatos, na escola onde foram realizar a prova, porém em outra sala. O problema se deu, segundo a empresa, porque eles teriam levado um cartão de inscrição antigo, sem validade.
"Em consulta informal pela empresa, e de posse dos nomes de dois dos vintes candidatos, informamos que os nomes estavam, sim, na Lista da Candidatos e os mesmos estavam alocados, coincidentemente na escola onde eles informaram ter ido. O problema é que eles devem ter ido fazer a prova com o Cartão de Inscrição antigo, datado para o dia 22 de novembro. Eles não tiveram a feliz ideia capaz de resolver o problema deles: consultar o seu local de prova momentos antes de irem fazer o concurso público, o que é trivial para um candidato organizado e que com certeza evitaria o problema causado por eles mesmos”.
Prepare-se
Apostila Digital Concurso INSS 2015 - Técnico de Seguro Social
Apostila Concurso INSS 2015 - Técnico de Seguro Social
Na nota, a empresa ainda alega que deu alternativa aos candidatos, mas eles não aceitaram. “Para completar a infeliz ideia desses candidatos, eles se recusaram a fazer o concurso com prova reserva que é um procedimento técnico legal para solucionar qualquer tipo de problema, inclusive para situações de candidatos cujos nomes não constem na lista dos que vão fazer a prova”.
A empresa ainda lamenta o fato, mas informa que o concurso seguirá as etapas normalmente.
Veja nota na íntegra:
LEIA MAIS