Orçamento de Maceió terá aumento abaixo da inflação para 2016

Publicado em 15/10/2015, às 10h32
-

Redação

Prefeito confirmou aumento abaixo da inflação no orçamento (Crédito: TNH1 / Erik Maia)

O prefeito Rui Palmeira (PSDB) envia nesta quinta-feira (15) o projeto da Lei Orçamentária Anual de 2016 à Câmara de Vereadores, com um aviso que deve deixar desanimados secretários, vereadores e a população maceioense. O orçamento terá um reajuste abaixo da inflação.

Além do duodécimo da Câmara, que deve ter o valor congelado para o ano que vem, só devem ter reajustes relevantes os orçamentos de pastas como a Assistência Social, Saúde, Educação e Infraestrutura. Essa última, segundo Palmeira, deve ter crescimento por conta dos empréstimos previstos pela Prefeitura. “Para outras áreas, a previsão é manter”, disse.

“As receitas não têm crescido da forma como gostaríamos. Conversamos com Kelmann Vieira (presidente da Câmara) e com vereadores, e eles entenderam as dificuldades financeiras por que passa o município de Maceió. Também conversamos com os secretários. Infelizmente, não há como crescer”, afirmou Rui.

Aumento da receita

A perspectiva da Prefeitura para 2016 é contar com aumento de receita gerado por medidas como a campanha Maceió Nota 10, que vai premiar consumidores que solicitarem a nota fiscal, elevando, assim, a arrecadação do Imposto Sobre Serviço (ISS).

Além disso, há a expectativa de que sejam liberados os empréstimos já aprovados no Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e Corporação Andina de Fomento (CAF).


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Paciente psiquiátrico perdido em área de mangue em Maceió é resgatado Ministério Público pede devolução de meio bilhão a empresários de Maceió acusados de sonegação UPA Benedito Bentes conquista selos ONA 3 e GPTW, em 2024 Denunciado por assédio sexual em bar na Jatiúca, homem registra BO contra influenciadora