Flávio Gomes de Barros
Irineu Torres, presidente do Sindifisco/Alagoas:
LEIA TAMBÉM
"Só vamos encontrar correlação ao bom desempenho atual das finanças públicas no Estado de Alagoas no início da década de 1980, mais precisamente no governo Guilherme Palmeira. Tivemos também semelhantes desempenhos nos governos Moacir Andrade e Téo Vilela.
Em virtude dessa eficiência, recebemos esta semana a boa notícia de que antes do Natal o Estado de Alagoas estará pagando três folhas dos servidores e, sobretudo, injetando na economia regional R$ 1, 3 bilhões.
A dívida pública está contida e a receita tributária vêm sendo incrementada a despeito de todas as contingências conjunturais. Vale lembrar que até durante a pandemia do Covid 19 a receita do ICMS reagiu muito bem.
Atualmente, a receita vem crescendo acima de 20% nos últimos oito meses. Deverá continuar em ascensão à medida que o pagamento da folha dos servidores em dia permanecer aportando centenas de milhões de reais na atividade produtiva do Estado, propiciando o consequente reingresso desses recursos, a médio prazo, aos cofres públicos.
Certamente o governo Paulo Dantas e a gestão fazendária não desfitarão seus olhos da contenção das despesas discricionárias, de tal modo a sustentar o equilíbrio e o bem desempenho das finanças do Estado ao longo dos próximos anos."
LEIA MAIS
Análise: "Amante da democracia, sem compromisso" A nova postura do MDB e o cenário para 2026 Ministro Fachin: "Não cabe ao árbitro construir o resultado’" A confortável situação dos nossos vereadores