Operadora TIM tem 'apagão' na rede em Alagoas

Publicado em 24/09/2020, às 09h26
-

Gilson Monteiro

A rede da operadora de telefonia móvel TIM caiu em diversas cidades alagoanas na manhã desta quinta-feira (24). A redação do TNH1 constatou queda no sinal a partir das 9h na rede na capital e em cidades do interior, como Arapiraca, União dos Palmares, Murici e Ibateguara. O sinal voltou - mas ainda com oscilações - no início da tarde.  

LEIA TAMBÉM

Outros estados - O 'apagão' também atinge o estado vizinho de Sergipe e há registros de falhas em cidades do Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo.Florianópolis também foi afetada. 

Rompimento de fibra óptica

O TNH1 apurou junto à operadora que o motivo seria o rompimento de uma fibra. Técnicos da empresa estariam atuando para o restabelecimento completo do sinal, mas a empresa ainda não informa uma previsão mais específica para o retorno completo.

Confira a nota na íntegra: 

"A TIM informa que alguns dos seus clientes no estado de Alagoas podem estar enfrentando dificuldades de utilização dos serviços de voz e dados da operadora em razão de um rompimento de fibra que impactou cidades da região. Técnicos da companhia já atuam na ocorrência para o restabelecimento completo dos serviços o mais breve possível. A TIM reforça que trabalha constantemente na manutenção, melhoria e ampliação da sua rede, com o objetivo de oferecer sempre as melhores experiências de uso aos seus assinantes".

Sites que monitoram o funcionamento das operadoras de telefone registraram falha no serviço da TIM no estado, como é possível conferir no mapa abaixo.

Pelo infográfico abaixo, é possível ver o pico de notifação de falhas na operadora a partir das 9 horas.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Jogadora da Seleção Brasileira lamenta morte de irmão em acidente em AL: “estou destruída” “Não é minha família”, diz Carlinhos Maia após cunhado ser alvo de operação policial Drones auxiliam na localização de crianças perdidas em praias de Alagoas Disque 100 registrou mais de 37 mil violações de direitos humanos em 2024, em Alagoas