Operação tapa-buraco recupera principal via de acesso à região da Costa dos Corais

Publicado em 06/09/2016, às 19h40

Redação

A rodovia AL 101 Norte, principal via de acesso à região da Costa dos Corais, está sendo recapeada. Uma ação conjunta da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) e do Departamento de Estradas de Rodagem de Alagoas (DER/AL) atendeu a um pleito antigo do trade turístico da região.

LEIA TAMBÉM

A operação tapa-buraco foi iniciada esta semana em Maragogi e vai se estender por toda AL-101 Norte, onde houver situações irregulares. Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima, a ação fortalece o turismo no Estado.

 “Essa é mais uma ação do Governo do Estado para fortalecer o turismo em Alagoas. Na região Norte a questão do acesso sempre foi um pleito forte do setor, que agora é atendido, com a duplicação da AL 101 Norte e o recapeamento das estradas”, explicou Lima.

A operação tapa-buraco, junto à duplicação da AL 101 Norte, faz parte do projeto de interiorização do desenvolvimento do Estado, que inclui ainda a nova sinalização turística da região, desenvolvida pela Sedetur, e que será instalada quando a duplicação for concluída.

Costa dos Corais

A região da Costa dos Corais compreende dez municípios e a cidade de Maragogi, famosa pelas galés, é o segundo destino do Estado que mais recebe visitantes, depois da capital Maceió.  Para Vergínia Stodolni, presidente do Costa dos Corais Convention & Visitors Bureau, o recapeamento e a duplicação da rodovia é fundamental para desenvolver a atividade turística.

 “A nossa reivindicação finalmente foi atendida. Uma boa estrutura das estradas, aliada às belezas naturais da região, faz o turista querer voltar. É bom para o visitante e bom para a população que vive do turismo”, afirmou Vergínia. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPF questiona Meta sobre mudanças nas regras do Facebook e Instagram Sessenta e seis bets têm funcionamento liberado no Brasil; confira lista Finanças, horóscopo, boas energias e mais dicas para 2025 Pets na ceia de Natal? Cuidados alimentares com cães e gatos nas festas