Redação
A Polícia Federal cumpriu, na manhã desta sexta-feira (28), em Maceió, dois mandados de busca e apreensão emitidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A ação é parte da Operação Satélite, que volta a ocorrer em Alagoas.
LEIA TAMBÉM
A Superintendência da Polícia Federal afirmou, por meio da assessoria de comunicação, que, segundo o delegado Regional de Combate ao Crime Organizado, Daniel Silvestre, Alagoas apenas cumpre a determinação do Supremo.
Os nomes dos alvos e os endereços onde os mandados foram cumpridos não foram divulgados pela PF, mas a imprensa nacional afirma que um dos mandados foi cumprido no escritório do advogado Bruno Mendes, ex-assessor de Renan Calheiros.
Bruno foi flagrado em gravações feitas pelo ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, em fevereiro do ano passado. No áudio ele aparece num conversa com Renan, que diz estar preocupado com um inquérito a qual responde no Supremo.
O inquerito em questão investiga se o Renan, então presidente do Senado, Sérgio Machado, entre outros, receberam propina, em forma de doações eleitorais, para facilitar a vitória de um consórcio de empresas em uma licitação para renovar a frota da Transpetro.
Informações sobre o caso só serão divulgadas através da assessoria da PF em Brasília. O TNH1 tentou contato com a assessoria da PF no Distrito Federal, mas o órgão só vai se pronunciar por meio do site institucional, mas que até o fechamento desta matéria não havia nenhuma informação confirmada.
LEIA MAIS