Operação 'Rastro' cumpre mandados contra investigados por tráfico de drogas e venda de armas

Publicado em 24/08/2022, às 07h22
Divulgação MPAL -

TNH1 com Ascom MPAL

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Estado de Alagoas e a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) coordenam uma operação integrada, envolvendo as Polícias Civil e Militar, com o objetivo de prender integrantes de uma organização criminosa que atuavam principalmente na região do Canaã, em Maceió. Os acusados teriam envolvimento com os crimes de tráfico de drogas e comércio ilegal de armas de fogo. Até o momento, 10 pessoas foram detidas na ação.

LEIA TAMBÉM

De acordo com o Gaeco, os suspeitos já haviam se preparado para expandir o comércio ilegal de entorpecentes e armas para diversos outros bairros da capital, uma vez que esse mercado ilícito tem crescido consideravelmente. Foram identificadas 19 pessoas, todas envolvidas nos mais variados crimes, contendo inclusive indivíduos de dentro do sistema prisional e reeducandos que já haviam sido postos em liberdade. 

As forças de segurança cumprem 19 mandados de prisão e 13 de busca e apreensão. E todos eles foram expedidos pela 17ª Vara Criminal. 

A operação -  O nome de Rastro foi escolhido em decorrência da organização criminosa ser extremamente cuidadosa e deixar apenas pequenos vestígios de informações, sendo necessário para a equipe de investigação seguir e analisar esses fragmentos de dados para chegar aos conjuntos de provas.
 
Participaram da operação policiais militares do Bope e da Rotam. Pela Policia Civil participam policiais do Tigre e da Dnarc.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Polícia prende suspeitos de matar adolescente de 12 anos a facadas em Maravilha Policiais detêm suspeitos e apreendem arma e drogas em Arapiraca Após desferir duas facadas em vítima, mulher liga para a polícia e se entrega "Facoas" foram usadas por amigos que morreram após briga no Pontal do Peba, diz polícia