Operação prende vereador e ex-prefeito de Palestina

Publicado em 23/12/2017, às 12h55

Redação

O vereador Luciano Lucena e o ex-prefeito Júnior Alcântara, ambos do município de Palestina, no Sertão alagoano, foram presos nessa sexta-feira (22), em uma operação da Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), que cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão nas residências de ambos. A confirmação da prisão é da Secretaria de Segurança Pública, que não pôde revelar detalhes da operação. Lucena e Alcântara foram levados para a sede da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic)

LEIA TAMBÉM

Na casa dos envolvidos, vários documentos foram apreendidos para a investigação policial.

LUCIANO LUCENA - Em dezembro de 2016, Lucena foi condenado pelo assassinato de Manoel Messias Simões, em 2009, na cidade de Pão de Açúcar. Um mês após a sentença, foi colocado em liberdade, e desde então usa o monitoramento por tornozeleira eletrônica, apetrecho com o qual estava frequentado as sessões da Câmara Municipal.

Recentemente um recurso que pedia a perda de mandato de Lucena foi impetrado pelo suplente de vereador, Gerson Carvalho Cordeiro.

O julgamento do recurso chegou a ser marcado para outubro passado, mas acabou adiado por conta de um pedido de vistas. Porém, não se sabe a prisão do vereador tem relação com a morte de Manoel Messias.  

JUNIOR ALCÂNTARA - Em 2016, a assessoria jurídica de Palestina entrou com uma ação contra o ex-prefeito por improbidade administrativa. Em dois anos, segundo a denúncia, teria desviado R$ 11 milhões dos cofres da pequena cidade de pouco mais de 5 mil habitantes. À época, a ação tramitava no Fórum de Pão de Açúcar. Também não se sabe se a prisão de Alcântara teria ligação com esse processo.

A Polícia Civil não quis dar mais informações, se limitando a informar que os detalhes seriam repassados apenas na próxima semana e que há policiais trabalhando em mais cidades do interior de Alagoas, possivelmente, ainda em razão do cumprimento  de mandados da Justiça.

O OUTRO LADO

A reportagem do TNH1 ainda não conseguiu contato com o vereador nem com o ex-prefeito. Ficando aberto o espaço para defesa.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Governo de Alagoas prorroga validade de concurso da Polícia Científica; veja data Usina Caeté firma acordo com a Colônia de Pescadores de Roteiro Missas de 7° dia em homenagem a Benedito de Lira serão realizadas nesta segunda-feira (20) Educação reabre matrículas para quem perdeu prazo a partir desta segunda-feira, 20