Operação prende suspeito de feminicídio que tentou simular suicídio de companheira, em Maceió

Publicado em 09/06/2023, às 09h58
Arquivo -

TNH1

Um jovem de 26 anos que estava foragido da Justiça alagoana por feminicídio foi localizado e preso na cidade de Rio Largo, região metropolitana de Maceió, em uma operação realizada nesta sexta-feira, 9, com participação de policiais civis da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Gerência de Polícia Judiciária (GPJ-1). Ele foi considerado suspeito de matar a própria companheira, identificada como Larissa dos Santos, de 23 anos, há quase três anos.

LEIA TAMBÉM

A delegada Tacyane Ribeiro, que coordenou a operação, informou ao TNH1 nesta manhãque o jovem preferiu ficar em silêncio neste primeiro momento. Segundo ela, o suspeito teria tentado simular uma cena de suicídio, ao atirar na cabeça de Larissa e deixar a arma junto à mão dela. Porém, após perícia, a polícia constatou que o tiro foi dado em uma distância mais longa.

"Ele tentou enganar a polícia, mas colhemos provas técnicas que comprovaram o crime de feminicídio. Nós estávamos tentando prendê-lo faz um tempo, mas ele mudava de endereço e a família também não ajudava. Hoje foi localizado. Ele também tem passagem na polícia por tráfico de drogas", disse Ribeiro.

O mandado de prisão foi expedido pela 7ª Vara Criminal da Capital/Tribunal do Júri, e durante a ação, outros dois mandados judiciais foram cumpridos dentro do Sistema Prisional de Alagoas, pois os alvos já se encontravam recolhidos em presídio.

O caso - Larissa dos Santos, à época com 23 anos, foi encontrada morta com um tiro na cabeça no Residencial Maceió I, no bairro de Cidade Universitária, parte alta da capital alagoana, em setembro de 2020. O suspeito do crime, o companheiro dela, fugiu depois do início da investigação, e foi localizado apenas nesta sexta-feira.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Polícia apreende 21 armas de fogo em uma semana Alagoas Suspeitos de roubar veículos em Maceió são presos em operação na divisa com Pernambuco Trio é preso após matar pedreiro a tiros, em Piaçabuçu Homem morto após atirar em policial teria problemas psiquiátricos e estuprava e espancava esposa, diz delegado