Operação prende seis suspeitos de envolvimento em organização criminosa no Sertão alagoano

Publicado em 01/07/2022, às 07h09
Ascom PC-AL -

TNH1 com Ascom PC

A operação policial integrada de combate às organizações criminosas resultou, até o momento, na prisão de seis pessoas, sendo cinco homens e uma mulher, e na apreensão de drogas e arma no município de Delmiro Gouveia, Sertão de Alagoas, nas primeiras horas desta sexta-feira, 1º.

LEIA TAMBÉM

Coordenada pelo delegado-geral da Polícia Civil, Gustavo Xavier, a ação dá cumprimento a 22 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Poder Judiciário alagoano, contra suspeitos de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. A quantidade de entorpecente recolhida ainda não foi revelada.

"O trabalho integrado entre as forças de Segurança Pública, Polícia Civil, Polícia Militar e o Grupamento Aéreo em nosso apoio. Um operação de combate às organizações criminosas", destacou Xavier.

Veja vídeo:

As organizações criminosas investigadas, segundo informou o coordenador da ação, são especializadas no tráfico de drogas e armas. A operação conseguiu apreender drogas (maconha e cocaína),sendo lavrados três flagrantes; como também dois revólveres, calibres 38 e 22, um rifle, calibre 44, e munições dessas armas.

Além do delegado-geral, também participaram da operação os delegados Rubens Martins, gerente de Polícia Judiciária da Região 4 (GPJ-4); Thales Araújo, da Gerência de Inteligência Policial (Ginpol) e titular da Delegacia do Narcotráfico (Denarc); Rodrigo Cavalcanti, titular da Delegacia Regional de Delmiro Gouveia, e Daniel Mayer, distrital da cidade de Piranhas.

Militares dos 9º e 7º Batalhões da Polícia Militar, Batalhão de Operações Especiais (Bope), Pelopes e Rotam,  também participaram, comandados pelo coronel Diogo. Pela Polícia Civil, participaram ainda agentes do Tático Integrado de Grupos de Resgate Especial (Tigre), e das delegacias Regional de Delmiro Gouveia, Denarc e da distrital de Piranhas. 

O grupamento aéreo da Secretaria de Segurança Pública (SSP) deu apoio à operação. A ação policial foi desencadeada como parte da Operação Narco Brasil, de âmbito nacional, que visa o combate ao tráfico de entorpecentes, inserida no calendário de 2022 da Secretaria de Operações Integradas (Seopi), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).  

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Polícia apreende 22kg de maconha enterrados em terreno, no Vergel do Lago Polícia investiga se houve falhas na segurança de hotel na Pajuçara onde PM morreu em incêndio Câmera flagra homem tentando furtar moto de estacionamento no bairro do Farol Dupla é presa suspeita de sequestro no Agreste; câmeras flagraram ação