TNH1 com Ascom PC
A operação policial integrada de combate às organizações criminosas resultou, até o momento, na prisão de seis pessoas, sendo cinco homens e uma mulher, e na apreensão de drogas e arma no município de Delmiro Gouveia, Sertão de Alagoas, nas primeiras horas desta sexta-feira, 1º.
LEIA TAMBÉM
Coordenada pelo delegado-geral da Polícia Civil, Gustavo Xavier, a ação dá cumprimento a 22 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Poder Judiciário alagoano, contra suspeitos de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. A quantidade de entorpecente recolhida ainda não foi revelada.
"O trabalho integrado entre as forças de Segurança Pública, Polícia Civil, Polícia Militar e o Grupamento Aéreo em nosso apoio. Um operação de combate às organizações criminosas", destacou Xavier.
Veja vídeo:
As organizações criminosas investigadas, segundo informou o coordenador da ação, são especializadas no tráfico de drogas e armas. A operação conseguiu apreender drogas (maconha e cocaína),sendo lavrados três flagrantes; como também dois revólveres, calibres 38 e 22, um rifle, calibre 44, e munições dessas armas.
Além do delegado-geral, também participaram da operação os delegados Rubens Martins, gerente de Polícia Judiciária da Região 4 (GPJ-4); Thales Araújo, da Gerência de Inteligência Policial (Ginpol) e titular da Delegacia do Narcotráfico (Denarc); Rodrigo Cavalcanti, titular da Delegacia Regional de Delmiro Gouveia, e Daniel Mayer, distrital da cidade de Piranhas.
Militares dos 9º e 7º Batalhões da Polícia Militar, Batalhão de Operações Especiais (Bope), Pelopes e Rotam, também participaram, comandados pelo coronel Diogo. Pela Polícia Civil, participaram ainda agentes do Tático Integrado de Grupos de Resgate Especial (Tigre), e das delegacias Regional de Delmiro Gouveia, Denarc e da distrital de Piranhas.
O grupamento aéreo da Secretaria de Segurança Pública (SSP) deu apoio à operação. A ação policial foi desencadeada como parte da Operação Narco Brasil, de âmbito nacional, que visa o combate ao tráfico de entorpecentes, inserida no calendário de 2022 da Secretaria de Operações Integradas (Seopi), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).
LEIA MAIS