Operação mira condenados foragidos por estupro em Maceió; dois são presos

Publicado em 08/02/2023, às 08h57
Duas das vítimas tinham 10 anos à época do estupro | Foto: Ilustrativa -

TNH1 com Ascom PC

Dois homens que estavam foragidos acusados de estupro de vulnerável foram presos em Maceió, nessa terça-feira (07). As prisões foram realizadas durante operação da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic) nos bairros Farol e Tabuleiro do Martins, após a expedição dos mandados pelo Poder Judiciário.

LEIA TAMBÉM

No primeiro caso, agentes da PC prenderam, no bairro do Farol, um homem de 42 anos condenado a 30 anos de prisão por estuprar a enteada e uma sobrinha, ambas na época com 10 anos. O crime ocorreu em um apartamento no bairro da Ponta Verde, no ano de 2012.

O outro mandado de prisão foi cumprido no Conjunto Cleto Marques Luz, no Tabuleiro do Martins, e teve como alvo um homem de 51 anos condenado a 10 anos de prisão por estuprar uma jovem de 18 anos portadora de necessidades especiais. O crime ocorreu em 2016 no bairro da Santa Lúcia.

“A Deic vem realizando uma série de prisões de acusados de estupro de vulnerável, crime considerado hediondo e cuja pena pode chegar a 15 anos de reclusão. É um fato gravíssimo que causa danos psicológicos severos na vítima e rouba sua inocência. Infelizmente praticado, na maioria das vezes, por quem devia protegê-las”, afirmou o delegado da Deic, Sidney Tenório, que deu cumprimento aos mandados de prisão.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

PRF apreende mais de 68 m³ de madeira nativa irregular em Maribondo Menina que sonha em ser delegada ganha festa surpresa com participação de policiais civis Mais de 18 mulheres denunciam divulgação de falsas fotos íntimas em Maceió Câmera flagra mulher sendo esfaqueada e agredida com socos durante assalto