Redação
Trinta e quatro motoristas foram autuados e retirados de circulação por estarem conduzindo veículos sob a influência de álcool, em duas operações Lei Seca realizadas entre as 22 horas de sábado (7) e 6 horas da manhã deste domingo (8), nos dois sentidos da Avenida Menino Marcelo (Via Expressa).
LEIA TAMBÉM
Coordenada pela Polícia Militar de Alagoas, a Operação Lei Seca contou com o importante apoio da equipe de inteligência do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AL).
Na ação, 394 veículos foram abordados e seus condutores revistados. Ao todo, a equipe da Lei Seca realizou 420 testes de alcoolemia (etilômetro) e, desse total, um motorista foi preso por embriaguez ao volante e 26 se recusaram a fazer o teste.
Além disso, 119 autos de infração foram emitidos por diversas irregularidades de trânsito e 32 CNH’s (Carteira Nacional de Habilitação) recolhidas.
Um fato que chamou a atenção das equipes da Operação Lei Seca foi o alto número de autuações de motoristas inabilitados conduzindo veículos automotores - 21 no total -, fato considerado extremamente preocupante.
LEIA MAIS