Redação
A noite foi de incursões intensificadas no bairro do Clima Bom, parte alta de Maceió, e no Conjunto Osman Loureiro. Pessoas revistadas, bares fechados e lacrados, além de veículos guinchados por diversas irregularidades foi o saldo da operação que integrou vários órgãos com a Segurança Pública.
Policiais civis e militares, equipes da Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU) e da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), bem como a Eletrobras Distribuição Alagoas e agentes penitenciários participaram da ação, que teve a presença do secretário de Estado da Segurança Pública, Alfredo Gaspar.
Os agentes penitenciário tiveram como objetivo localizar reeducandos beneficiados pelo sistema semiaberto e monitorados pela tornozeleira eletrônica que estivessem descumprindo normas.
Estabelecimentos comerciais foram revistados e lacrados pela SMCCU. Eles estavam sem alvará de funcionamento. Equipes da Eletrobras fiscalizaram contadores para ver se havia furto de energia.
"Essa é a forma de intimidar os criminosos e evitarmos os crimes. Quando aplicamos as leis nos lugares, as pessoas são obrigadas a mudarem o comportamento. Isso se chama prevenção. Como a área ainda inquieta a Segurança Pública fortalecemos a ação com a união de vários órgãos, contando também com alguns municipais", explica o secretário de Estado da Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto.
O secretário de Ressocialização, tenente-coronel Marcos Sérgio, delegados da Polícia Civil e oficiais de operações da Polícia Militar estiveram à frente das ações coordenando as abordagens.
Fonte: Agência Alagoas
LEIA MAIS