Operação "invade" casa abandonada no Farol à procura de focos de mosquito

Publicado em 22/03/2016, às 11h16

Redação

Uma casa abandonada, onde uma piscina em desuso assusta os vizinhos pela cor esverdeada que já apresenta, foi alvo de uma operação da Defesa Civil na manhã desta terça-feira (22).

LEIA TAMBÉM

Após denúncia, relatada ontem (21) no programa Cidade Alerta Alagoas, da TV Pajuçara, equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e agentes de endemias de Maceió precisaram "invadir"" a residência, na Rua José Alencar, no bairro do Farol, para apurar a denúncia.

Veja vídeo:

Os agentes utilizaram uma escada para pular o muro e ter acesso ao local, onde flagraram a piscina em desuso, com água parada e repleta de sujeiras. Em pontos próximos à piscina, os agentes encontraram seis focos de mosquitos Aedes aegypti.

A equipe fez dedetização no imóvel, para eliminar as larvas do mosquito, e vai autuar o proprietário para que proteja ou aterre a piscina.

Apesar das medidas preventivas, o agente de fiscalização Edvan Lima explicou que, na piscina, não foi encontrado nenhum foco de mosquitos por conta do alto grau de sujeira presente na água, que reduziu o nível do oxigênio. Desta forma, o mosquito não consegue se proliferar.

Relatório ao MPE

A Defesa Civil está fazendo um relatório com todos os espaços, no Estado, que estão em condições de abandono, e deve apresentá-lo à Prefeitura de Maceió e ao Ministério Público Estadual ainda este mês.

O produtor do Cidade Alerta Alagoas, Luiz Filho, esteve no local e fez imagens da operação.

Para denunciar, acesse: http://juntospelasaude.org/

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Paciente psiquiátrico perdido em área de mangue em Maceió é resgatado Ministério Público pede devolução de meio bilhão a empresários de Maceió acusados de sonegação UPA Benedito Bentes conquista selos ONA 3 e GPTW, em 2024 Denunciado por assédio sexual em bar na Jatiúca, homem registra BO contra influenciadora