TNH1
Uma operação policial internacional de combate à pedofilia foi desencadeada na manhã desta quinta-feira (22) em 18 estados brasileiros e também em Buenos Aires, capital da Argentina. Ao todo são 69 mandados emitidos, três deles cumpridos em Alagoas. Um deles cumprido na Ponta Grossa e outro no bairro do Poço, em Maceió.
LEIA TAMBÉM
No bairro do Poço foi onde os policiais encontraram um notebook com vídeos de crianças sendo abusadas sexualmente. O equipamento foi apreendido e fará parte do corpo de provas contra os suspeitos presos. A delegada Adriana Gusmão, titular da Delegacia de Crimes contra a Criança e o Adolescente, explicou durante entrevista à TV Pajuçara que peritos do Instituto de Criminalística acompanham toda a ação.
A operação, denominada "Luz na Infância 3", busca arquivos com conteúdos relacionados a crimes de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes. O cumprimento dos mandados é feito por policiais civis em Alagoas liderados pelas delegadas Adriana Gusmão e Bárbara Arraes, além do delegado Fabrício Nascimento.
A ação nacional é coordenada por agentes do Distrito Federal. Já em Buenos Aires, uma parceria entre o setor de inteligência da polícia brasileira e o Corpo de Investigações Judiciais (CIJ) do Ministério Público Fiscal argentino, resultou na identificação dos suspeitos no país vizinho.
LEIA MAIS