Redação
As Estações de Tratamento de Esgoto (ETE) de dois condomínios, na parte alta de Maceió, e de um shopping na parte baixa foram interditadas em operação realizada por fiscais da Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma) na manhã desta segunda-feira (16).
LEIA TAMBÉM
No bairro do Antares, dois condomínios residenciais no bairro de Antares foram autuados por crime ambiental ao realizarem a liberação de dejetos líquidos, sem tratamento, nas galerias de águas pluviais (*da chuva), que deságuam no meio ambiente.
Em outra ação da Sempma, realizada em março, foram tamponados canos que levavam o esgoto das residências dos mesmos condomínios até as galerias de águas pluviais, que deságuam em um riacho na região. Na operação desta segunda, foram constatados os mesmo crimes e as galerias continuam interditadas.
Outro alvo dos fiscais da Sempma na operação foi um shopping em Cruz das Almas, que realizava o descarte de esgoto de forma inadequada, acarretando na interdição da Estação de Tratamento do estabelecimento pelo órgão.
*Estagiário sob supervisão
LEIA MAIS