Operação interdita estações de esgoto de empreendimentos em Maceió

Publicado em 16/05/2016, às 12h30

Redação

As Estações de Tratamento de Esgoto (ETE) de dois condomínios, na parte alta de Maceió, e de um shopping na parte baixa foram interditadas em operação realizada por fiscais da Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma) na manhã desta segunda-feira (16).

LEIA TAMBÉM

No bairro do Antares, dois condomínios residenciais no bairro de Antares foram autuados por crime ambiental ao realizarem a liberação de dejetos líquidos, sem tratamento, nas galerias de águas pluviais (*da chuva), que deságuam no meio ambiente.

Em outra ação da Sempma, realizada em março, foram tamponados canos que levavam o esgoto das residências dos mesmos condomínios até as galerias de águas pluviais, que deságuam em um riacho na região. Na operação desta segunda, foram constatados os mesmo crimes e as galerias continuam interditadas.

Outro alvo dos fiscais da Sempma na operação foi um shopping em Cruz das Almas, que realizava o descarte de esgoto de forma inadequada, acarretando na interdição da Estação de Tratamento do estabelecimento pelo órgão.

*Estagiário sob supervisão

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Polícia Militar forma 37 subtenentes em mais uma turma do Curso de Habilitação de Oficiais Joaldo Cavalcante deixa comando da Secretaria de Comunicação de Alagoas Vídeo mostra bomba sendo desarmada após ser arremessada em estabelecimento na Massagueira; veja Passados dois meses, investigação sobre acidente que matou 20 pessoas na Serra da barriga ainda não foi concluída