Operação Idoso Protegido: mulher de 60 anos é resgatada com ferimentos no rosto em Maceió

Publicado em 01/07/2023, às 10h14
Vítima foi encaminhada ao HGE; Além da capital, ação integrada também ocorreu em outras seis cidades alagoanas | Foto: Ascom SSP -

TNH1 com Ascom SSP

Uma mulher de 60 anos, supostamente vítima de maus-tratos, foi resgatada pela polícia no Conjunto Lucila Toledo, no bairro Cidade Universitária, na parte alta de Maceió, nessa sexta-feira (30), como parte da Operação Idoso Protegido.

LEIA TAMBÉM

A idosa foi encontrada pela guarnição da Base Comunitária de Segurança do Batalhão de Polícia de Guardas (BPGd) após uma denúncia que chegou à SSP pelo Disque-denúncia, o 181. Com o olho roxo e um sangramento no nariz, ela foi encaminhada ao Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche da Barra, por uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar. 

O irmão da vítima foi levado à Central de Flagrantes I, no Farol, para prestar esclarecimentos e, em seguida, foi liberado. Ele afirmou à autoridade policial que os ferimentos da irmã foram ocasionados por uma queda. A Delegacia Especial dos Crimes contra Vulneráveis Yalorixá Tia Marcelina irá investigar o caso. Segundo o major Iran Rego, chefe de Prevenção, o caso também continuará sendo acompanhado.

“A senhora foi levada ao hospital acompanhada de uma vizinha e iremos repassar o caso ao Centro de Referência de Assistência Social (Creas) Santa Lúcia para que seja feito o acompanhamento necessário. Nós da SSP também iremos seguir prestando a assistência que for preciso”, afirmou.

Durante a Operação Idoso Protegido, as equipes registraram cerca de 50 visitas. Na Capital, os endereços foram nos bairros de Ponta Verde, Benedito Bentes, Vergel do Lago, Jacintinho, Jaraguá e no conjunto Village Campestre. Já no interior, as guarnições averiguaram denúncias de maus-tratos e abandono de incapaz nas cidades de Passo de Camaragibe, Rio Largo, Arapiraca, Craíbas, Penedo e Paripueira. No entanto, nenhum flagrante ocorreu nessas localidades. Algumas situações, que merecem acompanhamento, foram informadas aos Creas municipais e outras serão levadas ao Ministério Público Estadual.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Polícia apreende 21 armas de fogo em uma semana Alagoas Suspeitos de roubar veículos em Maceió são presos em operação na divisa com Pernambuco Trio é preso após matar pedreiro a tiros, em Piaçabuçu Homem morto após atirar em policial teria problemas psiquiátricos e estuprava e espancava esposa, diz delegado