Redação
Uma operação da Polícia Civíl fechou um estabelecimento que funcionava como abatedouro clandestino no bairro Manoel Telles, em Arapiraca, nesta manhã de quinta-feira, 20. A polícia suspeita que o local funcionasse há pelo menos seis meses e até cavalos tenham sido abatidos.
LEIA TAMBÉM
O delegado Gustavo Xavier da 4ª Delegacia Regional, que comandou as investigações, em entrevista a equipe da TV Pajuçara, informou que os donos do abatedouro ainda não foram localizados.
“Há informações de que alguns animais são furtados, tanto bois quanto cavalos, para serem abatidos e depois terem as carnes comercializadas. Pudemos constatar que as carnes apresentam condições nocivas a saúde das pessoas, o que deve ser confirmado pela Vigilância Sanitária após averiguação”, afirmou.
Um funcionário, encontrado no local durante a operação, irá prestar depoimento na delegacia, mas já confirmou que o estabelecimento realizava abates de porcos. Segundo as investigações, a carne era revendida nas feiras de Arapiraca e também conduzida para outros municípios.
LEIA MAIS