Operação "Descaso" apura irregularidades no uso de verbas públicas em Pilar

Publicado em 19/04/2016, às 10h17

Redação

A Polícia Federal realiza nesta terça (19) a Operação Descaso, que investiga supostas irregularidades na aplicação de recursos públicos pelo Município de Pilar, em Alagoas, entre os anos 2000 e 2005.

LEIA TAMBÉM

Os policiais procuram documentos com a prestação de contas relativas ao uso dos recursos, oriundos do Governo Federal.

A PF apura o possível mau uso de verbas do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, que deveriam ser destinadas a programas de erradicação do trabalho infantil e serviço de proteção socioassistencial a crianças e adolescentes, entre os anos 2001 e 2005. São investigados ainda processos de contratação e pagamentos realizados com esses recursos.

O uso de verbas do Fundo Nacional do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef) também teria indício de irregularidades, nos anos 2000, 2001 e 2004.

De acordo com a Polícia Federal, a omissão do Município em apresentar a documentação requisitada “em diversas oportunidades, por diversos órgãos oficiais de controle”, resultou na operação.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Sesau orienta como prevenir doenças mais comuns durante verão Governo de Alagoas antecipa pagamento de 13º salário para servidores públicos e pensionistas Vídeo falso de onças em Alagoas circula nas redes sociais; entenda Médica alagoana que morreu em incêndio na Tailândia será sepultada nesta sexta-feira (10)