Redação
Um menor de 16 anos foi apreendido pela Polícia Federal em Alagoas sob suspeita de envolvimento na divulgação de imagens de pedofilia e sexo explícito envolvendo crianças e adolescentes.
A apreensão do jovem ocorreu durante cumprimento de sete mandados de busca e apreensão da Operação Gênesis II, que ocorre simultaneamente em oito estados do Brasil: Alagoas, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Roraima. Cerca de 160 policiais cumprem um total de 41 mandados de busca e apreensão.
O adolescente foi levado para a sede da Superintendência da Polícia Federal em Alagoas, em Jaraguá, na Capital, onde foi ouvido, e em seguida encaminhado para a Delegacia do Menor, no Jacintinho, para ser autuado por ato infracional.
O material apreendido será periciado e os demais envolvidos poderão ser indiciados pelo crime de armazenamento de fotografias e vídeos que contêm cenas de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente, cuja pena vai de 1 a 4 anos de reclusão.
LEIA MAIS