Operação da polícia resgata aves silvestres em cativeiros na capital e no interior

Publicado em 02/11/2023, às 16h18
Aves apreendidas pela polícia | Foto: Cortesia ao TNH1 -

TNH1

O Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA) tem fechado o cerco contra a prática, até então comum principalmente no interior do estado , de comercializar e criar aves silvestres.

LEIA TAMBÉM

Nessa quarta-feira, ́ primeiro de novembro, a Força Tarefa do BPA resgatou 17 aves silvestres que estavam sendo mantidas em cárcere privado na região metropolitana de Maceió.

Aves e arma apreendidos em União dos Palmares. Foto: Cortesia ao TNH1

Já em União dos Palmares, no interior do estado, além das aves silvestres, a polícia apreendeu uma espingarda. A quantidade de aves apreendida na cidade não foi informada. 

 A Lei de Proteção à Fauna, de 2019, proíbe a criação de pássaros em gaiolas ou viveiros domésticos. A proibição é válida para pássaros de quaisquer espécies, nativas ou exóticas, silvestres ou domésticas.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Jovem é preso suspeito de assassinar e arrastar corpo de idoso em calçada no Sertão Polícia suspeita que traficantes mataram homem na Levada porque ele estava se masturbando Polícia tenta identificar três suspeitos de homicídio ocorrido em Paripueira Homem suspeito de tentativa de homicídio em AL é preso em Santa Catarina