Agência Brasil
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) encerrou, na segunda-feira (13), a operação “Missão mais Água”, que teve como foco o combate a ligações de água irregulares em quatro municípios da Bacia Leiteira, especificamente na zona rural de Pão de Açúcar, São José da Tapera, Monteirópolis e Olho d’Água das Flores.
LEIA TAMBÉM
Nos dias 6, 7, 9, 10, e 13 deste mês, cerca de 40 profissionais das áreas operacional e comercial da Casal e das concessionárias de saneamento Águas do Sertão e Verde Alagoas realizaram 264 fiscalizações em trechos da adutora Pão de Açúcar / Olho d’Água das Flores.
A ação teve como resultado 169 intervenções, que incluem a detecção de 35 ligações clandestinas, dois hidrômetros grampeados e duas situações de by pass (gato); realização de vinte cortes de ligações por débito e 45 substituições de hidrômetros. Além disso, 65 ligações novas foram regularizadas.
A operação é parte do Programa Mais Água Alagoas, que visa garantir a oferta de água para toda a população alagoana. A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Estado de Governo (Segov) e contou com apoio da Polícia Militar de Alagoas durante as vistorias.
Para o presidente da Casal, Luiz Neto, a operação foi um sucesso e deve chegar a outras regiões. “Nossos colaboradores fizeram um excelente trabalho de fiscalização e detectaram várias irregularidades, que não somente afetavam as finanças da Casal, mas, também, prejudicavam o abastecimento dos municípios da Bacia Leiteira. Vamos seguir com trabalhos como esse em outras regiões e, sob a orientação do governador Paulo Dantas, temos o compromisso de levar mais água para todos os alagoanos”, ressaltou.
LEIA MAIS