Operação cumpre mais de 35 mandados contra organização criminosa em AL, PE e SP

Publicado em 05/07/2023, às 08h35
Arquivo/Ascom PC-AL -

TNH1 com Ascom PC-PE

A Polícia Civil de Alagoas (PC-AL) participa, na manhã desta quarta-feira, 05, de uma operação que cumpre mandados judiciais e combate uma organização criminosa envolvida com homicídio qualificado, extorsão, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, associação para o tráfico, roubo, receptação, adulteração de sinal identificador de veículo e estelionato. Ainda não foi divulgado o número de mandados que estão sendo cumpridos no estado, nem o número de prisões. A ação foi desencadeada pela PC de Pernambuco.

LEIA TAMBÉM

Segundo a polícia, ao todo, foram 16 mandados de prisão e 20 mandados de busca e apreensão domiciliar, todos expedidos pelo Juízo da Vara Única da Comarca de Lagoa dos Gatos. Além de Pernambuco, os estados de Alagoas e de São Paulo também são alvos da operação, que teve a investigação iniciada em agosto de 2022 e foi denominada como "Falsum Custodes II".

"Na execução estão sendo empregados 100 (cem) Policiais Civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães. As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco – DINTEL e pelo Laboratório de Lavagem de Dinheiro – LAB/PCPE, contando, ainda, com o apoio operacional da Polícia Militar de Pernambuco – PMPE, da Gerência de Inteligência e Segurança Orgânica da Secretaria Executiva de Ressocialização – GISO/Seres e da Polícia Civil dos Estados de Alagoas e São Paulo – PCAL e PCSP", mostra trecho da nota.

Ainda de acordo com a polícia, a "Falsum Custodes II" é considerada a 45ª operação de repressão qualificada do ano. "Vinculada à Diretoria Integrada do Interior I – DINTER I, sob a presidência do Delegado Rodrigo Passos, Titular da Delegacia de Polícia da 94ª Circunscrição - Cupira, unidade integrante da 14ª Delegacia Seccional – 14ª DESEC".

O TNH1 entrou em contato com Polícia Civil de Alagoas e um comunicado foi passado pela instituição no fim desta manhã. Veja abaixo:

"Policiais civis da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) e do Tático Integrado de Grupos de Resgate Especial (Tigre) participaram de uma operação que cumpriu mandados judiciais para combater uma organização criminosa envolvida com homicídio, extorsão, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, associação para o tráfico, roubo, receptação, e outros crimes. A operação, desencadeada pela PC pernambucana, foi realizada nos Estados de Alagoas, Pernambuco e São Paulo. Em Alagoas, a ação policial foi comandada pelo delegado Igor Diego, diretor da Deic, e cumpriu mandados de busca e apreensão, em Maragogi e Maceió."

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Polícia apreende 21 armas de fogo em uma semana Alagoas Suspeitos de roubar veículos em Maceió são presos em operação na divisa com Pernambuco Trio é preso após matar pedreiro a tiros, em Piaçabuçu Homem morto após atirar em policial teria problemas psiquiátricos e estuprava e espancava esposa, diz delegado