Operação cumpre 12 mandados contra organização criminosa ligada ao tráfico de drogas em Maceió

Publicado em 07/12/2022, às 07h05
Foto: Divulgação -

Ascom PC-AL

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) coordenou, nesta quarta-feira (07), uma operação integrada entre as Polícias Civil e Militar, com o objetivo de prender integrantes de uma organização criminosa que atuava no tráfico de drogas. A ação denominada Convergência cumpre 7 mandados de prisão e 5 de busca e apreensão nos bairros do Jacintinho, Feitosa e Benedito Bentes, todos localizados em Maceió. Até o momento, cinco pessoas foram presas. 

LEIA TAMBÉM

De acordo investigações realizadas pela Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC), a organização criminosa atuava na prática de tráfico de entorpecentes e comércio ilegal de outras substâncias de uso controlado. Com base nas provas técnicas produzidas, a DEIC representou os mandados, que foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.

A operação ganhou o nome de Convergência pelo fato de o trabalho investigativo ter sido resultado de uma outra investigação preexistente, onde se constatou que a prática criminosa desse grupo acabava convergindo para resultados paralelos e semelhantes.

Efetivo - Para o cumprimento dos mandados foram empregados policiais militares do BPTRAN e do Batalhão de Rotam. A Polícia Civil contou com a ação dos policiais do Tigre e da Delegacia de Narcóticos (DNARC). 

A população é grande parceira das forças de segurança no combate ao crime e pode contribuir com o trabalho da Segurança Pública realizando denúncias sobre homicídios, tráfico de drogas, roubos, organizações criminosas, dentre outros, por meio do Disque Denúncia. As ligações para o 181 são gratuitas e o sigilo é garantido.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

"Boa-fé": veja o que diz defesa de Babal Guimarães sobre operação Game Over 2 Jogo do tigrinho: Rico Melquiades tem bens apreendidos em operação da Polícia Civil Homem é preso suspeito de estuprar sobrinha de 10 anos em Santana do Ipanema Babal Guimarães divulgou jogo de azar um dia antes de ser conduzido à delegacia