Operação Cronos: polícia prende suspeitos de feminicídios em Alagoas

Publicado em 24/08/2018, às 13h50
Arquivo -

Redação TNH1

Mais de 700 pessoas suspeitas de homicídio e de feminicídio foram presas, nesta sexta-feira (24), em 16 estados, além do Distrito Federal, em uma operação denominada “Cronos”, do Ministério de Segurança Pública. Em Alagoas, até as 14h, treze pessoas haviam sido detidas em Maceió e no interior, segundo a assessoria da Polícia Civil. Mais prisões podem acontecer até o fim do dia.

LEIA TAMBÉM

De acordo com a polícia, seis pessoas foram presas na capital alagoana e sete em cidades do interior, entre elas, São Miguel dos Campos e Palmeira dos Índios. 

Equipes do Núcleo de Inteligência da Delegacia Geral atuam na ação. Um delegado, que não teve o nome divulgado, do serviço reservado, foi designado para executar os mandados expedidos pela Justiça.

Cerca de 5 mil policiais foram acionados em todo o Brasil. A operação deve seguir em andamento até o fim do dia, quando o Ministério de Segurança Pública deve emitir um comunicado para informar o balanço da ação.

“Cronos”, nome que faz referência à supressão do tempo de vida da vítima, reduzido pelo criminoso, surgiu após uma reunião do Conselho Nacional dos Chefes de Polícia Civil, em julho deste ano.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Homem é preso com drogas e veículo adulterado no Vale do Reginaldo, em Maceió Dono de autopeças é preso por receptação e porte ilegal de arma, em Maceió Barbeiro é assassinado a tiros enquanto cortava cabelo de cliente, em Rio Largo Homem é preso suspeito de namorar menina de 13 anos em Maceió