Operação contra pirataria tira 675 sites do ar e cumpre mandados em nove estados

Publicado em 19/09/2024, às 08h52
Divulgação/PC-PR -

TNH1 com UOL

A operação contra plataformas ilegais de streaming tirou do ar, nesta quinta-feira (19), 675 sites e 14 aplicativos. Os cinco mandados de prisão e 30 de busca e apreensão estão sendo cumpridos em nove estados do país. Alagoas não é alvo no momento.

LEIA TAMBÉM

Segundo informações obtidas pela reportagem, equipes das polícias civis de Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo ajudam no cumprimento desses mandados.

A operação faz parte de cooperação internacional contra pirataria. Além do Ministério da Justiça e Segurança Pública, da Polícia Federal e dos ministérios públicos de Santa Catarina e São Paulo, órgãos da Argentina, EUA, Paraguai, Peru e Reino Unido participam das investigações.

Os computadores e dispositivos de armazenamento foram apreendidos, informou a polícia. Entre os conteúdos removidos de plataformas online estão jogos, músicas e vídeos.

Esta é a sétima fase da operação no Brasil. A primeira etapa ocorreu em novembro de 2019. Desde então, em todos os anos a polícia cumpriu mandados de busca e apreensão relacionados ao combate à pirataria no país.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Preço médio de passagens aéreas diminuiu 5,1% em 2024, diz ministro Brasil está entre os países que mais usam inteligência artificial Governador do DF lamenta morte de PM em incêndio de hotel na Pajuçara e garante apoio à família Viciado em bets, ex-bbb diz que perdeu R$ 100 mil, mora com a sogra e agora sonha com CLT