Operação: complexo prisional de Alagoas tem monitoramento intensificado neste fim de ano

Publicado em 18/12/2023, às 12h03
Ascom Seris -

Secom Alagoas

A Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris), a Secretaria Executiva de Gestão Penitenciária e a Polícia Penal de Alagoas iniciaram nesta segunda-feira (18) e seguem até dia 2 de janeiro de 2024 a operação de fim de ano no sistema prisional alagoano. A missão é garantir a ordem e a disciplina por meio do patrulhamento motorizado, revistas, monitoramento e prevenir fugas.

LEIA TAMBÉM

“Estamos preparados e articulados para mais essa missão. A operação está começando hoje e será encerrada somente em janeiro com o objetivo da manutenção da ordem e prevenção de fugas. Temos profissionais qualificados nesse plano de ação que vai assegurar um fim de ano mais tranquilo”, explica o policial penal Carlos Voss, secretário Executivo de Gestão Penitenciária da Seris.

A operação é coordenada pela Chefia de Gestão Penitenciária (CEGP), por meio do Comando de Operações Penitenciárias (COP); do Grupamento de Escolta, Remoção e Intervenção Tática (Gerit); do Grupamento de Segurança Orgânica (GSO) e do Centro de Monitoramento de Presos (CMEP).

Com efetivo de cerca de 150 policiais penais, doze viaturas e armamento, as guarnições operacionais serão distribuídas no perímetro do Complexo Penitenciário de Maceió e nas vias de acesso do entorno do sistema prisional.

Os policiais penais farão rondas internas 24 horas por dia e externas no período noturno em todo Complexo Prisional Alagoano; revistas preventivas em todas as unidades prisionais para resguardar a ordem e disciplina nas unidades prisionais; monitoramento de câmeras e incursões noturnas em todas as unidades para coibir situações anormais.

“Nossas equipes estão preparadas para assumir mais essa missão importante para a segurança pública de Alagoas. A operação de fim de ano vai coibir toda e qualquer ação criminosa, uma contribuição importante do nosso pessoal, dos nossos policiais penais qualificados e experientes, para esse momento”, destaca o secretário Diogo Teixeira.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Polícia apreende 32 armas e 37 quilos de entorpecentes em Alagoas em uma semana Imagens mostram chegada e fuga de suspeito de estuprar e roubar idosa de 84 anos em Maceió Homem é assassinado dentro de estabelecimento comercial no Cidade Universitária Em Pilar, mulher denuncia companheiro de amiga por estupro enquanto dormia